Menu


Dicas

Móveis funcionais: dicas para poupar espaço e dor de cabeça na hora de mobiliar a sua casa.

Publicado em 28/12/2020 às 14:45 - Atualizado em

Pensar na mobília de uma casa não é tarefa fácil, ainda mais quando se tem pouco espaço e muita coisa para conciliar durante o processo de organização. Entre o arrastar de móveis e apertos cotidianos, o melhor caminho é planejar o ambiente com calma e muita paciência, afinal, esse tipo de atitude torna tudo mais…

Móveis funcionais: dicas para poupar espaço e dor de cabeça na hora de mobiliar a sua casa.

Pensar na mobília de uma casa não é tarefa fácil, ainda mais quando se tem pouco espaço e muita coisa para conciliar durante o processo de organização. Entre o arrastar de móveis e apertos cotidianos, o melhor caminho é planejar o ambiente com calma e muita paciência, afinal, esse tipo de atitude torna tudo mais harmonioso e confortável. No blog de hoje vamos mostrar opções de móveis funcionais para que você não erre na hora de fazer a organização de seus ambientes.

  1. Pense bem antes de comprar mais um móvel

Quase sempre somos tentados a comprar mais um móvel ou adereço para o lar, mas antes disso tudo, não se esqueça de fazer a medição do ambiente e do produto, para evitar qualquer tipo de arrependimento ou transtorno.

  1. Um sofá-cama talvez seja uma boa pedida.

Dono de uma versatilidade incrível, esse móvel pode te ajudar a economizar o espaço da sua casa. Além de ser uma opção maravilhosa por sua dupla função, possui um compartimento para guardar lençóis e outros objetos.

  1. Reconheça que a cama-baú é uma invenção divina.

Não tão comum quanto o sofá-cama, a cama-baú tem ganhado seu espaço. Investir em um móvel desse é saber que pode contar com seu compartimento para guardar os mais diversos pertences.

  1. Nicho modular? O melhor amigo de quem quer economizar espaço.

Além de serem compactos e comportarem outros objetos, esses nichos podem ser encontrados em versões verticais e horizontais. São ideais para guardar sapatos e lençóis.

  1. Um armário multiuso pode salvar a sua vida.

Eles possuem vários estilos e servem bem em qualquer ambiente do lar. Além disso tudo, dá pra usar como prateleira e na decoração.

  1. Dica extra: invista em estantes compactas.

Para compor e decorar, uma estante compacta sempre é a melhor pedida. O móvel também pode servir como divisória entre ambientes. Por exemplo, que tal fazer uma divisória na sua cozinha através de uma estante estilosa? São muitas possibilidades.

A Novo Mundo espera que você tenha curtido as dicas e que o seu lar em 2021 seja mais leve e sempre mais feliz. Caso você tenha interesse em investir em algum móvel dessas dicas imperdíveis, temos ofertas para você. Acesse o nosso catálogo e aproveite.

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo