Menu


Dicas

TV QLED ou OLED: saiba as principais diferenças

Publicado em 01/11/2021 às 10:00 - Atualizado em

Uma TV é sempre um investimento importante, que exige pesquisa, comparação e a seleção do item perfeito para te acompanhar durante muito tempo e deixar toda a família satisfeita. Levando a sério essa grande escolha, a novomundo.com preparou esse artigo pra te explicar a diferença entre duas modalidades de smart TV que estão chegando com…

TV QLED ou OLED: saiba as principais diferenças

Uma TV é sempre um investimento importante, que exige pesquisa, comparação e a seleção do item perfeito para te acompanhar durante muito tempo e deixar toda a família satisfeita. Levando a sério essa grande escolha, a novomundo.com preparou esse artigo pra te explicar a diferença entre duas modalidades de smart TV que estão chegando com tudo no nosso mercado: QLED e OLED. Vem conferir!

Entendendo o que essas duas coisas têm em comum

Pra você saber se uma TV OLED ou QLED é a melhor pedida para atender às suas necessidades, antes você precisa saber o que essas duas coisas têm em comum. Entre ambos modelos de TV existe a semelhança de serem duas alternativas que surgiram após a tecnologia do LED, tendo suas principais diferenças na sua forma de funcionar.

 

A TV OLED tem as seguintes características:

  • Oferecem maior nitidez na reprodução de imagens;

  • Dispensa a presença de uma lâmpada traseira de backlight;

  • Seus pontos de luz auto iluminam-se, gerando melhor brilho e contraste.

 

A TV QLED tem as seguintes características:

  • A sua iluminação acontece a partir de pontos quânticos posicionados em alguns pontos da tela;

  • O seu tempo de resposta é relativamente maior na hora e acender a tela;

  • Reprodução com menos brilho e contraste;

  • Apesar da qualidade de reprodução menor, esses aparelhos são mais em conta e também economizam mais energia elétrica.

E agora, como escolher a melhor?

A melhor opção para o seu caso é somente você quem pode indicar, pois isso vai depender do que você busca nessa compra. Se você pensa em economia e em um aparelho que ofereça tecnologia atual sem gastar tanta energia, opte pelo QLED. Mas se você busca uma TV com reprodução impecável, nitidez e contraste impressionante, investimento um pouco mais você pode levar uma OLED.

 

A novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida para ver as incríveis opções de eletrodomésticos e móveis em oferta no nosso site. Aproveite para economizar e deixar a sua casa cada vez mais com cara de lar.

Voltar ao topo