Menu


Eletrodomésticos

Como economizar energia com os eletrodomésticos

Publicado em 10/02/2015 às 17:59

Economizar energia se tornou um dever de todo cidadão e para te ajudar nessa missão, contamos como economizar energia com os eletrodomésticos.

Economizar energia é uma preocupação de praticamente todo brasileiro, não é mesmo? E como é de conhecimento geral que alguns eletrodomésticos consomem mais energia, o ideal é adotar algumas simples medidas no dia a dia mesmo e contribuir com a economia da energia.

Quer saber quais são? Continue com a gente!

Geladeira

Sabe aquela história de abrir a geladeira pra pensar? Pode acabar com ela já! Só abra a geladeira  quando for realmente necessário. Mantenha-a longe do fogão e de preferência em uma parte mais ventilada da cozinha.

Hoje você já encontra modelos com o selo indicativo de economia de energia, dê preferência para esses modelos.

Ar condicionado

Em dias muitos quentes é praticamente impossível ficar sem o ar condicionado ligado em casa. Você não precisa abolir essa necessidade, apenas lembrar que o ar condicionado possui filtros que precisam ser limpos regularmente, para além de manter o aparelho funcionando perfeitamente, ainda deixar o ar do ambiente mais saudável.

  Lavadora de Roupas

A lavadora de roupas também possui filtro que precisa ser limpo regularmente. E para evitar o desperdício de energia, defina um dia certo para lavar todas as roupas da casa.

– Televisão

A regra é clara: se ninguém estiver sentado assistindo a TV, ela não tem razões para ficar ligada, certo? E anota mais uma, apesar de ser um vício de muitas pessoas, não durma com a TV ligada, se necessário, programe-a para ser desligada em uma determinada hora.

 – Computador

Os computadores possuem configurações de economia de energia, mantenha sempre essas configurações atualizadas da forma correta. Não deixe o computador ligado na tomada sem necessidade, quando estiver sem bateria, carregue-a e assim que terminar retire da tomada.

São práticas simples que contribuem para que a economia da energia. Comece fazendo sua parte e todos terão um planeta melhor. Combinado?

 

Voltar ao topo