Menu


Infantil

Como escolher o berço do seu bebê

Publicado em 30/06/2014 às 16:56

Basta começar a escolher os móveis infantis para que as dúvidas comecem a surgir. A gente foi atrás de todas essas respostas pra você.

Basta começar a escolher os móveis infantis para que as dúvidas comecem a surgir: qual modelo oferece mais vantagens? Há um selo que garanta a sua segurança? As versões desmontáveis para viagem podem ser usadas no dia a dia? A gente foi atrás de todas essas respostas pra você.

Tamanho

Muitos berços possuem acessórios acoplados, como cômoda, trocador, gaveteiro, armário. Há ainda os que viram mini-cama e os desmontáveis para viagem. O espaço disponível é um dos itens essenciais para a decisão. Se o quarto é pequeno, vale investir em berços com cômodas, trocadores ou gaveteiros acoplados.

Selo de qualidade

O móvel infantil ainda não passa obrigatoriamente pelo controle do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Apenas os fabricantes que se voluntariam para a certificação podem, se estiverem de acordo com as normas do instituto, receber o selo – o que, claro, já é um bom sinal.

Na hora da compra, verifique na embalagem se o fabricante disponibiliza telefone de atendimento e endereço. E também é imprescindível checar se a peça vem com manual de instalação com versão em português e instruções claras de como montá-la.

Segurança

Algumas medidas são extremamente importantes. A grade lateral do berço deve ter no máximo um espaçamento de 6,5cm para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão.

Outro ponto fundamental: a altura entre o estrado e a lateral do berço tem que ser, no mínimo, de 60cm.

Partes destacáveis ou pontiagudas como as quinas do berço também não são bem-vindas (prefira os modelos com quinas arredondadas). E atenção às rodinhas: se forem quatro (uma para cada pé do berço), é obrigatório um sistema de travamento em duas dela para garantir estabilidade.

Depois de escolher bem, curta seu bebê e aproveite os produtos da Novo Mundo para facilitar o seu dia a dia.

*Com informações da Bebê Abril

Voltar ao topo