Menu


Eletrodomésticos

Como saber qual aquecedor é ideal para a sua casa?

Publicado em 29/07/2022 às 09:23 - Atualizado em

O tempo pode causar estranheza, mas embora estejamos em um país tropical, o Brasil é continental e nós sabemos que em algumas regiões o frio é rigoroso então é preciso se preparar para recebê-lo. 
Mas antes de escolher o aquecedor, é preciso se atentar em qual ambiente ele vai ficar, pois características como espaço e até o piso podem intervir na sua escolha. Pensando nisso, a novomundo.com preparou um conteúdo repleto de dicas de como escolher o aquecedor ideal e ficar preparado(a) para receber os dias de frio! 

O tempo pode causar estranheza, pois estamos em um país tropical, o Brasil é continental e nós sabemos que em algumas regiões o frio é bem rigoroso e com isso, é preciso se preparar para recebê-lo. 

Portanto, antes de escolher o aquecedor, é preciso se atentar em qual ambiente ele vai ficar, pois características como espaço e até o piso podem intervir na sua escolha. Pensando nisso, a novomundo.com preparou um conteúdo repleto de dicas de como escolher o aquecedor ideal e ficar preparado(a) para receber os dias de frio! 

Aquecedor incandescente

Esses aparelhos são classificados de acordo com o sistema de funcionamento que são determinantes para sua performance. Enfim, os aquecedores incandescentes, ou também conhecidos como irradiadores, é possível encontrar modelos mais econômicos, porém existem também os que consomem mais energia, embora sejam leves e silenciosos. Nesse caso, estude o produto e entenda como ele poderá ou não afetar a conta de energia.

Aquecedor de cerâmica

Se aquecendo no frio

Com modelos portáteis e fixos, esses aquecedores são mais silenciosos com barulho semelhante aos produzidos pelos ares-condicionados. Seu diferencial vem da sua grade de cerâmica, que faz com que o calor seja propagado de forma mais rápida e uniforme. 

Aquecedor gabinete

Nos modelos gabinetes, o calor gerado pelo aparelho é propagado através dos ventiladores, por isso muitos o conhecem como termoventiladores. Eles consomem mais energia e, apesar de leves, são bem eficientes, pois conseguem abranger uma área maior devido ao seu sistema de hélices, que também permitem um maior controle da temperatura. 

Aquecedor a gás

Os aquecedores a gás são mais robustos, e isso já indica que são apropriados para aquecer grandes ambientes, uma vez que funcionam através da troca de calor. Devido a isso, esse modelo não é indicado para ambientes pequenos e de pouca ventilação!

Ao investir em um aquecedor você garante conforto nos períodos de frio, que muitas vezes nos pegam desprevenidos. Então se gostou das nossas dicas, acesse o site da novomundo.com e fique por dentro das novidades.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog!

Voltar ao topo