Menu


Dicas

Como se preparar para fazer boas compras na Black Friday?

Publicado em 06/10/2022 às 10:26 - Atualizado em

Estamos a apenas um mês da chuva de ofertas da Black Friday. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo recheado para te ajudar a aproveitar as vantagens que essa data proporciona. Seja on-line ou em lojas físicas, saiba como pesquisar os produtos que realmente são necessários para você antes de ir às compra

Estamos a apenas um mês da chuva de ofertas da Black Friday. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo recheado para te ajudar a aproveitar as vantagens que essa data proporciona. Seja on-line ou em lojas físicas, saiba como pesquisar os produtos que realmente são necessários para você antes de ir às compras.

Continue acompanhando este conteúdo! 

Antes de tudo, vale lembrar que neste ano a Black Friday no Brasil acontecerá no dia 25 de novembro, porém, mesmo com a data definida para sexta-feira, diversas lojas estendem as ofertas e trabalham a campanha por mais tempo. Isso é o que chamamos de Black Week, que também é uma excelente oportunidade para conseguir descontos ou até mesmo antecipar os presentes de fim de ano. Saiba como redobrar a atenção na hora de comprar: 

Black Friday nas lojas

Pesquise e monitore os preços

Acompanhar os produtos algum tempo antes da Black Friday é uma ótima estratégia para analisar qual produto, de fato, você irá investir. Com isso, é possível até mesmo fazer um cálculo da sua economia. Essa também é uma maneira assertiva para que o consumidor certifique-se de que não será enganado.

Mas, antes de fechar negócio, é importante verificar o preço do produto em diferentes lojas e sites para garantir que está economizando ao máximo. A boa notícia é que existem sites de pesquisa exclusivamente com essa finalidade, e, provavelmente, você já deve conhecer alguns deles, como por exemplo: o próprio Google, Buscapé, Zoom, JáCotei entre outros. Todos eles possuem ferramentas de comparação de preços que vão te ajudar a encontrar o seu produto desejado pelo menor valor.  

Fique atento(a) à política de troca  

Lembre-se de conferir as condições de compra e como funciona a troca do produto para não ter nenhum transtorno. Já que em alguns casos os produtos adquiridos em promoção podem apresentar garantias diferentes. No entanto, em relação às compras realizadas on-line, o Código de Defesa do Consumidor determina um período de até sete dias para trocas ou devolução. Basta entrar em contato com a empresa e relatar o problema da compra dentro desse prazo. 

Valor do frete

A taxa de entrega pode aumentar os gastos com a compra e em alguns casos pode até consumir boa parte do desconto da promoção. Para fugir disso, observe se a loja oferece o frete por um valor justo, ou até mesmo se possui algum diferencial como um cupom de frete grátis, por exemplo. Isso vai tornar a sua compra ainda mais atrativa! 

Esperamos que essas dicas lhe ajudem a fazer boas compras na Black Friday e aproveitar as grandes ofertas.

Quer acompanhar as ofertas da novomundo.com desde já? Acesse o nosso site e encontre a maior diversidade de produtos para tornar a sua rotina em casa ainda mais prática e aconchegante. Basta clicar aqui! 

Visite as nossas lojas e aproveite as melhores ofertas. Acompanhe as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog, sempre publicamos novos conteúdos que facilitam a sua vida! 

Voltar ao topo