Menu


Eletrodomésticos

Dia Mundial da Alimentação. A importância dos alimentos na saúde!

Publicado em 16/10/2019 às 13:30

Se alimentar com equilíbrio é muito importante pra você levar uma vida com mais disposição e saúde.

A alimentação é fundamental para o ser humano. Graças a ela o nosso organismo produz a energia necessária o deixa o corpo em pleno funcionamento.

Para ressaltar a sua importância, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Alimentação, no ano de 1981. Mais de 150 países no mundo todo direcionam sua atenção para essa questão no dia 16 de outubro.

Outros pontos importantes dessa data estão relacionados a valorização e o alerta sobre a alimentação saudável e as consequências geradas pela carência nutricional no ser humano.

Por que o nosso corpo precisa de alimento?

Nosso organismo é autossuficiente até certo ponto. Mas, a obtenção da energia, o fortalecimento do sistema imunológico, o crescimento, metabolismo e o bem-estar necessitam da nossa alimentação constante.

Basicamente, comer é o que preserva a manutenção da vida.

Entenda o que acontece quando não comemos

Mas, afinal, o que acontece com o nosso corpo quando não comemos? Os três primeiros dias de abstinência são os piores, devido a vontade incontrolável de comer. Em seguida todos os sentidos (visão, olfato e etc) ficam mais aguçados.

Depois de algum tempo o corpo começa a consumir suas próprias proteínas, vitaminas e energia. Os batimentos cardíacos ficam mais lentos e a temperatura corporal cai.

Então, o corpo começa a entrar gradualmente em um estado de debilitação física e mental. Se o quadro e a privação da alimentação persistir não é muito difícil adivinhar o que acontece depois.

Vantagens de uma alimentação saudável

Comer, apenas, não é o suficiente. É preciso comer bem. A alimentação saudável gera bem-estar e uma boa qualidade de vida. Além disso, previne nosso corpo contra doenças, ajuda a perder ou manter o peso, melhora a qualidade do sono e nos garante disposição.

Então, invista em uma alimentação saudável e garanta o equilíbrio em sua vida. Uma dica bem legal é começar com receitas básicas para depois se aventurar nas mais complexas.

Além disso, você pode deixar sua cozinha equipada para preparar qualquer prato saudável para a sua alimentação. Garanta praticidade na sua busca pelo equilíbrio. Para isso, basta dar uma conferida o site na Novo Mundo.

Voltar ao topo