Menu


Decoração

Dicas para organizar almofadas no sofá

Publicado em 07/07/2017 às 18:13

As almofadas, não só dão conforto, como ajudam a decorar os ambientes, adicionando cor, textura e estilo. Para arrumar almofadas no sofá e compor a decoração com harmonia,
basta seguir algumas regrinhas simples. Confira!

No último post do blog, falamos sobre como conversar o seu sofá. Hoje, trazemos algumas dicas que unidas ao post anterior, vão deixar sua sala deslumbrante e sempre organizada! Com um sofá conservado, você vai conseguir organizar suas almofadas e ele vai ficar ainda mais bonito! As almofadas,não só dão conforto, como ajudam a decorar os ambientes, adicionando cor, textura e estilo. Para arrumar almofadas no sofá e compor a decoração com harmonia,  basta seguir algumas regrinhas simples.

1. Comece sempre de fora para dentro. Almofadas maiores vem primeiro e atrás. Na frente de todas, ficam as menores, ou as que tem uma estampa que você que destacar.

2. Como regra geral, a arrumação fica sempre melhor com números ímpares de almofadas. Assim não fica tudo tão certinho, igual de um lado e do outro.
Para um sofá de dois lugares, como este, três a cinco unidades costumam funcionar bem.

3. Misture lisos da mesma paleta de cor para um look mais tradicional.

4. Estampas e texturas podem ser misturadas, desde que estejam dentro dos mesmos tons da decoração.

5. O mesmo acontece com geométricos e paisagens, que podem conviver bem juntos, harmonizados com os tons dos lisos.

O gostoso das almofadas é que dá para brincar com cores, estampas e tamanhos de um jeito fácil e rápido. E se você não gostar do resultado, é só rearrumar, até encontrar sua composição preferida.
Experimente já na sua casa!

Voltar ao topo