Menu


Quarto

Espuma, mola ensacada e outras opções de colchões: qual é a melhor opção?

Publicado em 03/06/2022 às 19:37 - Atualizado em

Você sabe qual é a diferença entre os colchões de mola e espuma? Conheça todas as características e não cometa erros na hora de comprar o seu! Com tantas opções de colchões disponíveis no mercado, ter que comprar um pode gerar algumas dúvidas. A tarefa, que parece até ser algo simples, precisa de uma análise…

Você sabe qual é a diferença entre os colchões de mola e espuma? Conheça todas as características e não cometa erros na hora de comprar o seu!

Com tantas opções de colchões disponíveis no mercado, ter que comprar um pode gerar algumas dúvidas. A tarefa, que parece até ser algo simples, precisa de uma análise comparativa entre os mais diversos modelos de colchões. Logo, fazer algumas pesquisas antes acarretam no acerto da compra.

Por isso, ao longo dessa matéria você confere diversas dicas, diferenças e vantagens entre os colchões mais comuns disponíveis no mercado: o colchão de espuma e o colchão de mola.

Todos os dois modelos são vantajosos e garantem um excelente descanso do corpo. O que diferencia cada um, é a escolha do que se encaixa melhor para o seu biotipo e necessidades. Continue acompanhando esta matéria e tenha uma boa leitura!

colchao-2

Colchão de espuma

O colchão de espuma, por ser mais firme que o de mola, é avaliado como mais confortável por muitas pessoas que optam por essa estrutura de colchão. O material corresponde melhor aos movimentos que o corpo realiza enquanto descansa.

Portanto, para as pessoas que sofrem com problemas de postura ou dores na coluna, este colchão é o mais indicado, uma vez que sua espuma e componentes sustentam melhor a coluna.

Colchão de molas

Este tipo de colchão é o favorito das pessoas que preferem descansar em colchões macios e confortáveis. A qualidade e durabilidade do colchão de molas é algo que passa uma primeira boa impressão do produto, pois ele pode durar de 5 a 10 anos.

E você já ouviu falar sobre os colchões de molas ensacadas? Parece apenas um detalhe, mas a estrutura deste colchão faz toda a diferença, pois aumenta a qualidade de sono de quem o utiliza. As molas ensacadas garantem que a sustentação do colchão seja feita por partes, ou seja, isso significa que ao deitar em um lado do colchão, o outro não se move, pois não há ligação entre as molas.

Outra vantagem é que as molas ensacadas reduzem bastante o ruído dos movimentos. Essa é uma ótima escolha na hora de comprar um colchão de casal.

Dicas de cuidados com o colchão para ele durar mais

Evite o contato do colchão com superfícies inadequadas, por exemplo, impeça que ele fique encostado na parede, não o coloque no chão e não utilize papelão por baixo do colchão. Esses cuidados evitam a proliferação de sujeiras que podem danificá-lo, além de reduzir a umidade e o aparecimento de mofo e bactérias.

Além disso, a maneira correta de acomodar o colchão é utilizar a peça em um box ou estrado, pois, assim, as chances de danificar o produto serão bem menores, aumentando então, a durabilidade da mesma.

Benefícios para o sono ao escolher o colchão correto

O uso do colchão correto pode reduzir problemas na coluna e ainda prevenir eventuais dores nas costas causadas por problemas posturais. Mas, os benefícios de escolher um colchão corretamente não se limitam apenas às soluções que eles oferecem para a coluna e dores. Afinal, a qualidade do sono está, sem dúvidas, vinculada a escolha certa do colchão.

O que muitas pessoas ainda não sabem, é que o colchão ideal ainda evita interrupções durante o sono. E uma dica para escolher o colchão correto é optar por um nem muito duro, nem muito macio. Com isso, escolher um modelo intermediário entre esses dois quesitos, realizará a melhor acomodação da coluna.

Na novomundo.com, você encontra uma grande variedade de colchões para ter as noites de sono que merece. Procure uma de nossas lojas e acesse o nosso site ou app!

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) em nossas redes sociais: InstagramFacebookYoutube e em nosso blog. Toda semana publicamos novos conteúdos que vão transformar o seu lar, aumentar seu tempo livre, facilitar a rotina e melhorar a qualidade de vida de toda a sua família.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um dos nossos atendentes. Basta clicar aqui!

Voltar ao topo