Menu


Dicas

Escova Secadora: como escolher a sua!

Publicado em 24/08/2022 às 17:47 - Atualizado em

Um item prático e essencial para tornar a rotina de cuidados com os cabelos em casa é a escova secadora. Por ser um aparelho elétrico que combina as funções do secador de cabelo com a escova, o produto é essencial para auxiliar a secagem e modelagem dos fios. Tudo com muita agilidade! 
O maior benefício de adquirir esse item é a excelente usabilidade dele, uma vez que não é necessário realizar dois processos para secar e escovar o cabelo. O ganho de tempo e a praticidade são dois grandes aliados neste produto. 

Um item prático e essencial para tornar a rotina de cuidados com os cabelos em casa é a escova secadora. No caso, pode ser um aparelho elétrico variáveis funções como é o secador de cabelo!

Tudo com muita agilidade importa também! 

O maior benefício de adquirir um produto dessa categoria é a excelência em usabilidade dele, uma vez que não é necessário realizar dois processos para secar e escovar o cabelo, pois o ganho de tempo e a praticidade é o que mais importa!

A escova secadora possui diferentes modelos, voltagens, temperaturas e tecnologia. Saiba quais são os detalhes que você deve reparar na hora de garantir a sua! 

Potência:

De modo geral, este é o fator responsável pela quantidade de calor que será liberada pela escova. Nesse caso, quanto maior for a potência, melhor será a capacidade e velocidade para a secagem do cabelo.

No entanto, o ideal é optar por um modelo com até 1200w de potência e que ofereça a regulagem da temperatura.

Temperatura:

O excesso de calor é um dos fatores mais prejudiciais para a saúde dos fios, por isso é importante que o aparelho contenha níveis de temperatura para serem alternados, possibilitando regular e ajustar a melhor para tratar bem da estrutura dos fios.

Esses cuidados fazem toda a diferença, pois evitam que o calor afete a saúde do seu cabelo. 

Escova de cabelo

Considere o tipo de fio: 

É importante ressaltar que cabelos curtos e com fios finos ficam secos rapidamente, por isso não é preciso de uma escova secadora muito potente para ter um bom resultado.

Lembrando que, isso é um cuidado geral, pois serve para o uso de qualquer outro aparelho elétrico de tratamento capilar como, por exemplo, a chapinha ou babyliss. Já que ao serem usadas frequentemente e em temperaturas exageradas podem danificar os fios.

Por fim, usar o aparelho eventualmente, utilizar cremes capilares para nutrir e hidratar juntamente com o protetor térmico antes da secagem são ações essenciais!

Gostou das nossas dicas? Acesse o site da novomundo.com, lá você encontra a maior diversidade de produtos para tornar a sua rotina em casa ainda mais prática e aconchegante.

Fique ligado(a) nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog, pois sempre publicamos novos conteúdos que facilitam a sua vida! 

Voltar ao topo