Menu


Dicas

Final de semana choveu? Dicas para brincar com os seus filhos dentro de casa!

Publicado em 31/10/2022 às 17:21 - Atualizado em

Nos dias de chuva é preciso usar a criatividade para inovar nas brincadeiras dentro de casa. E para ajudar as mamães e os papais, preparamos uma lista de dicas para brincar com os seus filhos, que vão manter as crianças entretidas e livrá-las do tédio de não poder brincar no quintal ou na área de…

Dicas para brincar com os seus filhos?

Nos dias de chuva é preciso usar a criatividade para inovar nas brincadeiras dentro de casa. E para ajudar as mamães e os papais, preparamos uma lista de dicas para brincar com os seus filhos, que vão manter as crianças entretidas e livrá-las do tédio de não poder brincar no quintal ou na área de lazer onde moram. Confira!

Cinema em casa

Essa dica é ideal para os pais que querem curtir o dia com mais tranquilidade: faça um cinema em casa. Coloque um bom desenho ou filme na TV, prepare  uma pipoca e aproveite o tempo chuvoso no conforto de casa. Vale deixar a sala bem confortável e para isso você pode usar almofadas, travesseiros e cobertores. Não se esqueça de fechar as cortinas para deixar o ambiente mais aconchegante e escuro. 

Esse momento fica ainda mais incrível com uma pipoqueira elétrica para facilitar o preparo. No nosso site você encontra diversos modelos, por isso se a sua família ama pipoca, vale a pena conferir as ofertas! 

Show de talentos

Essa é uma boa ideia para se divertir com a criatividade e as ideias mirabolantes das crianças. Combine com elas para fazerem as apresentações vestidas a caráter. Com isso, é possível pensar nas fantasias, pinturas faciais e penteados. E se quiser investir um pouco mais nessa aventura, crie um palco com caixas, tapetes ou cobertores. Depois é só deixar a imaginação correr solta, com certeza essa brincadeira deixará boas lembranças! 

Dicas para brincar com os seus filhos?

Oficina de arte

Para explorar a criatividade e imaginação da garotada, a pintura e os desenhos são excelentes escolhas. Sendo assim, que tal montar um momento para os pequenos artistas? Organize o local com mesas e cadeiras, deixe os pincéis, giz de cera e os lápis de cor à disposição. Feito isso, é só se divertir com as obras de arte que serão criadas com muita alegria! 

Jogos de tabuleiros 

Sua criança adora jogos de concentração e estratégia? Então os jogos de tabuleiros são boas escolhas para passar o tempo em casa quando o dia está chuvoso. Imagem e Ação, Banco Imobiliário, War e muitos outros jogos fazem a alegria da criançada, mas, antes de tudo, lembre-se de conferir a indicação de idade para saber se seus filhos conseguirão compreender bem a dinâmica do jogo. O mais interessante é que os adultos também vão se divertir bastante. 

Mini chef 

Convide as crianças para brincar de restaurante ou chef de cozinha. Essa brincadeira certamente vai ensiná-los a prepararem as refeições e começar a entender melhor como cada alimento pode ser feito. O mais importante é garantir um ambiente seguro em que elas possam fazer receitas bem como um lanche da tarde, por exemplo. 

 Acesse o site da novomundo.com, lá você encontra a maior diversidade de produtos para deixar o Dia das Crianças ainda melhor e tornar os dias dos pequenos mais criativos, alegres, divertidos e inteligentes. Visite nossas lojas, site ou app para aproveitar as melhores ofertas. Quer conferir as promoções exclusivas agora mesmo? Basta clicar aqui!

Fiquem ligado(a) nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, pois sempre publicamos novos conteúdos que facilitam a sua vida!  

Voltar ao topo