Menu


Dicas

Dicas para curtir as férias com a criançada

Publicado em 14/07/2021 às 15:13

Para muitos, as férias são sinônimo de descanso, tranquilidade e viagens, mas durante a pandemia, toda essa vivência pode parecer distante e impossível de realizar. Tendo que ficar em casa para se proteger da COVID-19, a rotina doméstica nunca para de gerar demanda, principalmente em lares com crianças. Para ajudar você a curtir as férias…

Dicas para curtir as férias com a criançada

Para muitos, as férias são sinônimo de descanso, tranquilidade e viagens, mas durante a pandemia, toda essa vivência pode parecer distante e impossível de realizar. Tendo que ficar em casa para se proteger da COVID-19, a rotina doméstica nunca para de gerar demanda, principalmente em lares com crianças. Para ajudar você a curtir as férias com a criançada e tornar a rotina mais legal, a Novo Mundo preparou dicas de atividades divertidas para colocar em prática nessa temporada de férias.

 

  1. Maratonar animações antigas

Saindo um pouco do universo do YouTube, as melhores animações você vai encontrar nos serviços de streaming. Além de ter as maiores novidades do momento, por lá você pode encontrar filmes antigos para agradar todas as crianças, independente da idade. Shrek e Toy Story são ótimas opções!

 

  1. Ensinar uma receita simples

Cozinhar é bom demais e, além disso, pode ser uma atividade extremamente divertida para as crianças. Que tal uma tarde confeitando um bolo ou preparando pastéis? A Novo Mundo tem diversas receitas aqui no blog, corre pra conferir!

 

  1. Cultivar alguma plantinha

Manter as crianças interessadas sobre o meio ambiente e o processo de cultivo de plantas é importante para que elas cresçam conscientes da importância da natureza para a vida humana. Por isso, uma dica é usar as férias para envolver as crianças em cultivos de mudinhas.

 

  1. Os bons jogos de tabuleiro

Em um mundo onde muitas crianças estão passando mais tempo em brincadeiras eletrônicas, uma boa pedida para sair da rotina digital é se aventurar nos jogos de tabuleiro. Seja da divertida dama ao mais complexo jogo de xadrez, essas atividades estimulam o raciocínio e promovem a interação de maneira diferente. Se quiser envolver toda a família, uma partida de Banco Imobiliário pode render boas risadas!

 

  1. Estimulando a criatividade

A criatividade é uma das funções que mais devem ser estimuladas na fase infantil, afinal, ela é essencial no processo de aprendizado e amadurecimento. Uma ideia de atividade para envolver as crianças de maneira positiva seria apostar em uma programação de férias repleta de desenhos para colorir, figuras para recortar, montar ou palavras cruzadas.

 

A Novo Mundo agradece pela sua leitura e te convida a conhecer as nossas variedades para o lar, com foco em conforto e bem estar, para deixar o seu cantinho cada vez mais confortável e feliz. Aproveite as ofertas e visite o nosso site!

Voltar ao topo