Menu


Dicas

5 plantas de apartamento para você cultivar sem medo

Publicado em 16/06/2021 às 13:02

Ter plantas em apartamentos é um tipo de atividade que pode deixar muitas pessoas em dúvida, principalmente se ainda forem iniciantes na arte do cultivo. Se você está pensando em ousar em plantas para o seu apartamento, acompanhe as super dicas da Novo Mundo e aproveite para saber quais combinam e são mais fáceis de cuidar…

Ter plantas em apartamentos é um tipo de atividade que pode deixar muitas pessoas em dúvida, principalmente se ainda forem iniciantes na arte do cultivo. Se você está pensando em ousar em plantas para o seu apartamento, acompanhe as super dicas da Novo Mundo e aproveite para saber quais combinam e são mais fáceis de cuidar nesse tipo de ambiente.

Espada de São Jorge

Uma das mais tradicionais plantas dos lares brasileiros, a Espada de São Jorge é também uma das mais fáceis de cultivar em apartamentos. Precisando de pouca incidência solar e de pouca água, são plantas que podem cair bem na sala, quarto ou banheiro.

1

Exposição ao sol: baixa
Frequência de irrigação: baixa

Samambaia

Cheia de estilo e irreverência, a samambaia é uma figura carimbada nos apartamentos mais charmosos. Regando duas vezes por semana e deixando-a na sacada, é possível que você aproveite a luz solar na medida certa.

2

Exposição ao sol: média
Frequência de irrigação: média

Zamioculca

É uma espécie resistente e bonita mesmo quando você não cuida dela tão bem assim. Regue uma vez por semana e saiba dosar o sol, já que não faz bem para seu crescimento. Por ser tóxica, a planta deve ser deixada longe de crianças e animais.

3

Exposição ao sol: média
Frequência de irrigação: baixa

Begônia

Perfeita para viver em vasos, a begônia é uma planta muito colorida que leva vida à decoração. Exige pouca luz, deve ser regada duas ou três vezes por semana.

4

Exposição ao sol: baixa
Frequência de irrigação: média

Lírio da paz

As folhas do lírio da paz não podem receber luz direta do sol, por isso o apartamento é um local seguro. O solo deve ficar umedecido com cerca de 3 irrigações semanais. Com o passar do tempo, sua folhagem se esverdeia. Mas atenção: é uma planta tóxica, então mantenha crianças e animais longe dela.

5

Exposição ao sol: muito baixa
Frequência de irrigação: média

A Novo Mundo agradece pela sua leitura e te convida a conhecer as nossas variedades para o lar, com foco em conforto, decoração e jardinagem, sempre para deixar o seu mundo muito mais bonito e funcional. Aproveite as ofertas e visite o nosso site!

Voltar ao topo