Menu


Dicas

Dicas para aproveitar o Dia das Crianças com muita diversão

Publicado em 07/10/2021 às 19:12

Se tem uma coisa que todos nós temos em comum é o fato de um dia termos sido crianças! A infância é um estágio da vida muito especial, devendo ser aproveitado com muita diversão e responsabilidade, para que assim a rotina seja leve e saudável. Para celebrar a infância e comemorar o Dia das Crianças,…

Dicas para aproveitar o Dia das Crianças com muita diversão

Se tem uma coisa que todos nós temos em comum é o fato de um dia termos sido crianças! A infância é um estágio da vida muito especial, devendo ser aproveitado com muita diversão e responsabilidade, para que assim a rotina seja leve e saudável. Para celebrar a infância e comemorar o Dia das Crianças, a novomundo.com preparou ideias divertidas para colocar em prática e deixar o dia da criançada muito mais que especial.

 

O bom e velho cineminha nunca perde a graça

Que tal reunir a meninada para aproveitar um filminho com muita pipoca e guaraná? A atividade já pode ser realizada em algumas cidades do país, seguindo as atitudes de prevenção contra a COVID, mas também pode ser realizada em casa e com diversas outras opções que estão ‘’em cartaz’’ nos serviços de streaming.

 

Um piquenique no parque é uma experiência especial

Toda criança adora correr ao ar livre, brincar com animais e se sentir vivendo dentro de um filme… Por isso uma boa pedida é fazer um piquenique temático para celebrar o Dia das Crianças. Não se esqueça de levar o cachorro e os amiguinhos da rua pra diversão ficar completa!

 

Atividades para soltar a criatividade são uma boa pedida

Quando o assunto é criançada, criatividade e arte sempre vão combinar! Para aproveitar o dia delas de um jeito especial e cheio de cor, proponha pinturas, desenhos e artesanatos de fácil confecção.

 

Realize uma caça ao tesouro

Uma das brincadeiras mais empolgantes quando se é criança certamente é a caça ao tesouro. Além de despertar a curiosidade, a observação e deixar as crianças focadas no objetivo, o jogo pode ser realizado com equipes para reforçar o trabalho conjunto e deixar tudo mais divertido.

 

Jogos de tabuleiro podem ser uma atividade de conexão

Nem tudo precisa ser um grande agito no Dia das Crianças, tendo espaço para atividades de concentração e raciocínio. Uma ideia para fugir da rotina e conectar gerações é brincar de jogos de tabuleiro com a criançada. São várias opções que vão das tradicionais damas, passam pelos emocionantes jogos de dominó e podem ir à mais complexa partida de xadrez. Escolha a viagem no tempo que quer fazer e aproveite!

 

Ser criança é tudo de bom, principalmente quando estamos cercados de adultos que se empenham em deixar a nossa vida mais cheia de diversão. Que nesse Dia das Crianças tudo vire festa e brincadeira ao lado da novomundo.com!

Agradecemos pela sua leitura e te convidamos a ver outros assuntos abordados em nosso blog. Por lá você encontra dicas de bem-estar, decoração, receitas e dicas de utilidades para a sua casa ficar cada vez mais com cara de lar. Aproveite para visitar o nosso site.

Voltar ao topo