img

Como criar um quarto criativo para as crianças?

5 meses atrás
CAPA.jpg

Você sabia que o ambiente gera influência nos sentimentos, emoções e pensamentos das pessoas? E que é possível aliar todos esses fatores ao desenvolvimento das suas crianças? Vem com a Novo Mundo, a gente vai explicar tudo para você.

Deixe tudo na altura dos olhos dos pequenos.

White,Kid's,Room,Interior,With,A,Single,Bed,,Rainbow,On

As crianças são pequenas e isso acaba dando uma perspectiva de mundo bem diferente da nossa, e em um mundo feito para adultos, as crianças acabam se sentindo inibidas a explorar e a se desenvolver com liberdade. Planeje o ambiente adaptando-o à perspectiva da criança, para que assim, ela consiga se enxergar com liberdade de desenvolvimento.

As cores influenciam.

shutterstock_494756848

Para gerar tranquilidade e conforto para a criança, você pode fugir dos tradicionais rosa e azul, investindo em tons que a psicologia das cores reforçam como estimulantes sensoriais. Tons de verde geram calma, azul é uma cor que influencia na autoconfiança e inteligência, amarelo desperta energia e curiosidade. Estude bem e analise o que é melhor para o seu filho!

Organize os elementos.

Modern,Room,Interior,With,Comfortable,Bed,For,Child

Leve em consideração a idade da sua criança e construa um quarto onde ela possa acessar tudo com facilidade e se desenvolver. Prateleiras baixas com livros para colorir e leituras leves podem estimular a criança a ter o hábito da leitura e criatividade, a disposição de jogos como quebra-cabeças e outros puzzles podem também deixar a sua criança aguçada em raciocínio lógico.

Segurança em primeiro lugar.

Dangerous,Situation,At,Home.,Child,Playing,With,Electrical,Socket.,Hands

Preze pela segurança em primeiro lugar, afinal, seus filhos podem estar bem protegidos em um local bem decorado. Basta unir as necessidades! Cuide sempre de isolar as tomadas do quarto para que não aconteçam acidentes. Verifique se os itens de decoração e brinquedos podem ser engolidos e oferecem algum risco.

Conte com brinquedos lúdicos.

shutterstock_494756848-(1)

A imaginação das crianças é infinita e sem barreiras, por isso, o melhor a fazer é estimular! Invista em brinquedos lúdicos como cabaninhas para brincar de casinha ou quadro escolar com giz, para que assim a criança encare positivamente a socialização na escola, o aprendizado e amadureça sua autonomia em sua própria casinha!

 

A Novo Mundo agradece sua leitura e te convida a conhecer as nossas diversas peças para o lar, com foco em conforto, decoração e em deixar o seu mundo muito mais bonito e funcional. Aproveite as ofertas e visite o nosso site!

Leia Também
  • Secador, babyliss e chapinha: aprenda a reduzir os danos do calor no cabelo

    Secador, babyliss e chapinha: aprenda a reduzir os danos do calor no cabeloDicas

  • Dia do Professor: dicas para tornar a sua aula impossível de perder

    Dia do Professor: dicas para tornar a sua aula impossível de perderDicas

  • Dicas para aproveitar o Dia das Crianças com muita diversão

    Dicas para aproveitar o Dia das Crianças com muita diversãoDicas

  • outubro-rosa

    Outubro Rosa: dicas de autoexame na prevenção do câncer de mamaDicas