Menu


Eletrodomésticos

Geladeira Inverse, Side by Side e French Door: qual é a diferença?

Publicado em 09/02/2022 às 20:01

A oferta de geladeiras existentes é cada vez maior e elas podem facilitar a sua vida dependendo da sua necessidade. Neste texto vamos abordar as diferenças entre os modelos Inverse, Side by Side e French Door. Siga a leitura e saiba direitinho as particularidades de cada uma. Sua geladeira pode facilitar ou dificultar a sua…

Geladeira Inverse, Side by Side e French Door: qual é a diferença?

A oferta de geladeiras existentes é cada vez maior e elas podem facilitar a sua vida dependendo da sua necessidade. Neste texto vamos abordar as diferenças entre os modelos Inverse, Side by Side e French Door. Siga a leitura e saiba direitinho as particularidades de cada uma.

Sua geladeira pode facilitar ou dificultar a sua rotina e separamos os três principais modelos do mercado para que você possa avaliar qual é o ideal. Vale lembrar que os refrigeradores estão cada vez mais modernos e que é fundamental levar os hábitos da sua família em consideração na hora de fazer a compra.

 

Modelo Inverse

O modelo inverse é uma versão do clássico modelo duplex, com a diferença de que a parte do refrigerador fica por cima e a do congelador, embaixo. Essa mudança ergonômica visa mais facilidades. Afinal, a parte mais usada é a do refrigerador e isso também impede que a pessoa fique curvada ao abrir a porta, deixando o usuário mais confortável na hora de abrir e fechar a porta. Ela é ideal para uma família de 4 pessoas, pois é um dos modelos mais espaçosos, cabendo até 600 litros.

 

Modelo Side by Side

O significado é lado a lado e é literalmente esta a proposta. Neste modelo as portas ficam paralelas, sendo o freezer de um lado e o refrigerador do outro. A vantagem é que é possível visualizar rapidamente tudo que há disponível em ambas as partes e, assim, planejar melhor as refeições. Este modelo tem o design bem sofisticado e contemporâneo, compondo lindamente a sua cozinha. Os parênteses ficam por conta da capacidade: a maioria destes modelos possui apenas 400 litros de capacidade, mas existem também as opções mais caras que possuem 800 litros.

 

Modelo French Door

Ela tem três portas e é um mix dos modelos citados anteriormente. Nela, o freezer fica na parte inferior e na superior o refrigerador, com duas portas. É um modelo mais robusto e precisa ser combinado com uma cozinha que seja mais espaçosa. Ela possui diversas repartições internas que garantem organização de alimentos por categorias e, por isso, tem uma capacidade de armazenamento muito grande, a partir de 800 litros.

O design também é para lá de moderno e garante um visual contemporâneo a esta parte toda especial da casa.

 

Curtiu conhecer as diferenças entre os modelos Inverse, Side by Side e French Door? Listamos a ordem do mais popular ao mais caro para facilitar a sua avaliação. Opte por um deles e repagine a sua cozinha, tendo muita consciência na hora da sua escolha. Todos eles são excelentes opções e têm uma excelente funcionalidade como ponto em comum.

Seja qual for a sua opção, a geladeira ideal está no nosso site.

Voltar ao topo