Menu


Informática

Netbook, Notebook ou Ultrabook?

Publicado em 23/05/2014 às 20:44 - Atualizado em

Entenda a diferença entre Netbook, Notebook e Ultrabook e escolha a ferramenta certa para sua vida pessoal ou profissional.

Os nomes são parecidos e até pode confundir na hora da compra da máquina ideal para realizar suas tarefas. O importante é definir suas necessidades.

Notebook. É a melhor opção para quem precisa de melhor desempenho. Eles conseguem realizar mais tarefas ao mesmo tempo, como abrir programas e aplicativos juntos, acessar internet, armazenar fotos e músicas, editar fotos e até jogar games pesados. Também é ideal para realizar tarefas gráficas e edição de vídeos.

Netbook. Apesar de perder espaço com o passar do tempo, ainda guarda algumas vantagens. São mais leves e facilitam a portabilidade. Por ter menos recursos, a bateria dura um pouco mais, o que é fundamental para quem precisa de autonomia e se satisfaz com uma configuração básica.

Ultrabook. Reúne qualidades comuns aos netbooks e notebooks. São máquinas leves, com boa duração de bateria e uma configuração mais robusta, velocidade de resposta e navegação, possibilidade de armazenamento mais seguro, além de ligar e desligar rapidamente. Apesar da fama de caros, hoje já é possível encontrar modelos que custam o equivalente aos notes.

Vá a uma loja Novo Mundo e faça a escolha adequada às suas necessidades.

Voltar ao topo