Menu


Centrífuga e espremedor

O que colocar na lancheira do seu filho

Publicado em 25/09/2014 às 12:39

Para as crianças crescerem saudáveis, elas precisam ingerir alimentos variados e nutritivos. Confira as dicas de como preparar a lancheira do seu filho com alimentos saudáveis e gostosos.

Todos sabem que as crianças, para crescerem saudáveis, precisam comer alimentos variados, ingerir vegetais e frutas e evitar alimentos com excesso de gordura, açúcar e sal. E a merenda escolar não pode fugir à regra. Veja o que deve e o que não deve conter na lancheira do seu filho!

O ideal é que contenha uma porção de carboidratos, uma porção de lácteos (leite, iogurte, queijo), frutas ou legumes e uma bebida natural para hidratação.

Refrigerantes, salgadinhos, pães brancos, biscoitos recheados e confeitos são nutricionalmente pobres e devem ser evitados.

Não precisa eliminar chocolates, batatas fritas e outros, apenas dosar a regularidade desses tipos de alimentos industrializados, afinal, a criança, na medida da boa saúde, não precisa ser privada radicalmente de algumas de suas preferências.

Lancheiras térmicas garantem a conservação dos alimentos por duas a quatro horas, mas é bom evitar certos alimentos mais perecíveis, como patês e embutidos.

Dica: faça a programação semanal dos alimentos que irão na lancheira. Você vai evitar improvisações e ganhar tempo.

Na Novo Mundo, você encontra toda a linha de produtos para preparar os lanches mais gostosos pra sua família, como sanduicheiras, espremedores de frutas, batedeiras, liquidificadores e outros. Venha e compare!

Voltar ao topo