Menu


Sem categoria

Os segredos de uma carne suculenta

Publicado em 16/07/2014 às 15:06

Cada tipo de carne exige uma preparação diferente. Veja algumas dicas preciosas para preparar em casa carnes bem temperadas e macias.

Uma carne bem preparada sempre rende elogios. Mas se você não está acertando a mão, aqui vão algumas dicas para deixar suas receitas irresistíveis.

. O bife de carne bovina deve ser frito em frigideira de fundo grosso com um pouco de manteiga e um fio de óleo. Não espete a carne durante a fritura.

. Assados e grelhados devem ser temperados somente na hora de preparar. E antes de adicionar os temperos, banhe as peças em caldo de abacaxi.

. Para carnes que serão cozidas (costela, músculo, lagarto, etc), acrescente uma colherzinha de bicarbonato.

. Asse a picanha sempre com a gordura para cima.

. Pincele o frango a ser assado com manteiga e leve ao forno coberto com papel-alumínio. Use também limão para temperar peças de frango antes da fritura.

. Para obter o melhor sabor da carne suína, coloque para marinar doze horas no tempero. Suco de laranja pode ser adicionado ao tempero para amaciar.

. E lembre-se: escolher carnes de qualidade na hora da compra é fundamental.

Para arrematar, utensílios de qualidade são essenciais, não acha? Venha escolher na NovoMundo. Tudo vai ficar mais fácil e prático!

 

Voltar ao topo