Menu


Sem categoria

Sobremesa: Torta de limão com Suspiros flambados

Publicado em 27/05/2022 às 13:23 - Atualizado em

Quem não adora aquele gostinho cítrico na sobremesa dando um contrate com o doce do açúcar? Portanto, para agradar o nosso paladar convidamos a nossa Chef Tati Mendes para arrasar na cozinha com uma opção de sobremesa para no almoço ou jantar em família. Essa receita foi preparada na Air Fryer Oven Britânia que com…

Quem não adora aquele gostinho cítrico na sobremesa dando um contrate com o doce do açúcar? Portanto, para agradar o nosso paladar convidamos a nossa Chef Tati Mendes para arrasar na cozinha com uma opção de sobremesa para no almoço ou jantar em família. Essa receita foi preparada na Air Fryer Oven Britânia que com toda a sua versatilidade deixando muito mais prática, rápida e simples de fazer.

Vem ver a receita completa e brilhe como chef ai na sua casa!

@cdgleonardo (235)

  • Farinha de trigo – 300g
  • Açúcar refinado ou Glaçúcar – 80g
  • Manteiga – 120g
  • Ovo – 1 unidade
  • Suco de limão – 100ml
  • Suspiros para decorar – 30cm
  • Forma de fundo falso de 20cm – 1 unidade
  • Papel alumínio – 30cm

Modo de Preparo:

1º passo: Preparo da massa 
Portanto, misture a manteiga com o açúcar em um bowl até obter uma mistura homogenia. Acrescente o ovo e a farinha, misture sem sovar até que a massa fique bem lisa.

2º passo:
Transfira a massa para uma forma, cubra fundo e lateral retirando os excessos, logo após deixe a massa descansar no freezer por 15 min.

3º passo:
Retire a massa do freezer faça furinhos no fundo da forma, cubra com papel alumínio e use algum tipo de “peso” para evitar com que a massa estufe. Você pode usar: amendoim, feijão ou grão de bico. Leve ao forno por 15 min a 180ºc.

4º passo: Preparo do recheio 
Por fim, misture o creme de leite com o leite condensado em um bowl e logo em seguida acrescente o suco de limão.

Entretanto, acrescente o creme de limão sobre a massa pré-assada e fria. Decore com suspiros, reserve na geladeira por 2h antes de servir. Uma sugestão: se tiver em casa, um maçarico culinário para finalizar, é uma opção para deixar os suspiros flambados e visualmente mais saborosos.

Viu como é fácil? Em 4 passos simples e em pouco tempo, temos essa receita especial preparada pela Air Fryer Oven Britânia, que deixou o prato ainda mais delicioso e com um toque especial.

Quer saber mais? Conheça a lista completa de produtos escolhidos pela chef Tati Mendes.

Curtiu essa opção? Aqui no nosso blog você encontra outras receitas doces ou salgadas para você fazer em sua casa e surpreender toda a sus família. Caso queira conhecer um pouco mais sobre os utensílios de cozinha vendidos pela novomundo.com, basta conferir no nosso site.

Voltar ao topo