Menu


Forno Micro-ondas

Pipoca surpreendente de Chocolate Branco e Leite Ninho

Publicado em 14/04/2022 às 19:20

Que a pipoca de leite ninho já existe há muito tempo, todo mundo já sabe… mas nos últimos anos ela se popularizou na cozinha como uma opção gourmet para a pipoca doce, que vai muito bem com recheios variados e em qualquer ocasião. Quem já experimentou amou e quem ainda não teve a oportunidade fica…

Que a pipoca de leite ninho já existe há muito tempo, todo mundo já sabe… mas nos últimos anos ela se popularizou na cozinha como uma opção gourmet para a pipoca doce, que vai muito bem com recheios variados e em qualquer ocasião.

Quem já experimentou amou e quem ainda não teve a oportunidade fica doido(a) para experimentar a receita que caiu no gosto de todos e veio pra ficar.

Embarcando neste sucesso e com a Páscoa se aproximando. Nós, convidamos a Ana Paula Franco do @atelie222 para prepararmos juntos essa sobremesa super prática que vai encher a sua mesa de muito sabor. Vem com a gente e se liga nesse passo a passo para fazer ai também na sua casa.

Pipoca de Chocolate branco com Leite Ninho  (Receita Ana Paula Franco, do @ateliê222)

Ingredientes:

1/3 de xícara de pipoca.

1/4 de xícara de água.

Óleo vegetal.

2 colheres de sopa de açúcar.

Pipoca – Modo de preparo:

Na pipoqueira coloque a pipoca, o óleo, a água e o açúcar. Mexa em fogo médio até estourar todos os grãos.

Coloque a pipoca em um recipiente grande e reserve.

Recheio – Modo de preparo:

Em um recipiente, derreta 250 gramas de chocolate branco da sua preferência no micro-ondas e reserve ao lado por alguns minutos. Após derretido, derrame o chocolate por cima da pipoca misturando delicadamente até que se espalhe por completo. Polvilhe o leite ninho por cima; o suficiente para envolver todo o chocolate e formar uma camada única na pipoca. E para finalizar, coloque algumas pitadas de sal a gosto para equilibrar com o sabor do açúcar.

Leve o recipiente para o freezer por cerca 15 minutinhos e a sua pipoca já estará pronta para adoçar a sua mesa de Páscoa!

Viu como uma receita simples e prática pode te ajudar a transformar a sua Páscoa em algo muito especial? Agora, visite o nosso site e se surpreenda com os vários itens para as várias possibilidades de receitas do dia a dia.

 

Voltar ao topo