Menu


Dicas

Sandubinha de limão siciliano: sobremesa deliciosa de páscoa em poucos minutos

Publicado em 13/04/2022 às 20:21 - Atualizado em

A chegada da Páscoa é sempre cheia de significados e atos que envolvem o momento em volta da mesa. Seja em torno de todas as simbologias religiosas ou do ato de presentear familiares e amigos com o bom e saboroso chocolate em formato de ovo; algumas tradições nunca saem de moda, mas se aperfeiçoam e…

A chegada da Páscoa é sempre cheia de significados e atos que envolvem o momento em volta da mesa. Seja em torno de todas as simbologias religiosas ou do ato de presentear familiares e amigos com o bom e saboroso chocolate em formato de ovo; algumas tradições nunca saem de moda, mas se aperfeiçoam e conectam às novas ideias, com receitas que chegam com mais praticidade.

E para te ajudar nesse período e no preparo de um prato mais simples, deixamos para outras ocasiões as receitas mais elaboradas e focamos no sabor que uma receita prática e bem feita pode oferecer. Vem se surpreender com a gente!

Sandubinha de limão siciliano (Receita Ana Paula Franco, do Ateliê 222)

Rende de 10 a 12 unidades.

Brigadeiro de limão siciliano 

Ingredientes:

20 gramas de chocolate branco

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga

Raspas de um limão siciliano

Modo de preparo:

Coloque no fogo a manteiga com chocolate branco até derreter. Em seguida, acrescente o leite condensado e mexa bem até dar o ponto do brigadeiro – que é quando ele desgrudar de maneira fácil do fundo da panela. Nesse momento, insira as raspas do limão e mexa até voltar ao ponto do brigadeiro. Coloque em um recipiente e leve pra geladeira por duas horas.

Montagem do sandubinha

Ingredientes:

Bolacha passatempo

Chocolate meio amargo ou branco

Papel manteiga

Enrole um pouco de brigadeiro e coloque por cima de uma bolacha passatempo sem recheio. Leve ao freezer por 10 minutos até ficar mais consistente. Na sequência, tampe com outra bolacha por cima formando um sanduiche e dê o banho de chocolate de sua preferência.

Decore com granulado belga ou com algo de sua preferência. Leve ao freezer novamente por mais 10 minutos. Retire do freezer, corte o excesso de chocolate para desgrudar do papel manteiga e o seu sandubinha está pronto para ir à mesa!

Dica bônus:

Saiba como fazer a temperagem correta do chocolate ao leite

Em um recipiente coloque a quantidade de chocolate desejada. Leve ao micro-ondas para derreter. Atenção: coloque de pouco em pouco tempo até ir incorporando aos poucos. Fique atento para o seu chocolate não pode passar de 45°C.

Com o chocolate derretido até 45°C, jogue ele em uma superfície fria (mármore) e mexa com uma espátula até o seu chocolate baixar para a temperatura de 28°C. Para isso, é recomendado o uso de um termômetro culinário.

Volte o chocolate para o recipiente e leve ao micro-ondas até o chocolate atingir a temperatura de 32°C.

Prontinho! O seu chocolate está no ponto para ser utilizado.

Curtiu essa receita? Aqui no nosso blog você encontra mais dicas de preparado para datas festivas. Caso queira conhecer um pouco mais sobre os utensílios de cozinha vendidos pela novomundo.com, basta conferir no nosso site.

Voltar ao topo