Menu


Sem categoria

Otimizando o seu espaço: dicas para ampliar sua sala de estar

Publicado em 20/05/2022 às 17:42 - Atualizado em

Metragem enxuta na sala de estar? Não, isso não deve ser um problema quando se tem alternativas para organizar o ambiente de forma prática e funcional. A sala de estar da nossa casa é o ponto de entrada do nosso lar, um cartão de visitas aos outros ambientes e onde passamos a maior parte do…

Metragem enxuta na sala de estar? Não, isso não deve ser um problema quando se tem alternativas para organizar o ambiente de forma prática e funcional.

A sala de estar da nossa casa é o ponto de entrada do nosso lar, um cartão de visitas aos outros ambientes e onde passamos a maior parte do nosso tempo, seja em momentos do dia a dia com a família ou confraternizando com os amigos.

Em geral, na maioria das casas esse ambiente não é um local tão amplo como gostaríamos. Mas, alguns truques podem ajudar a deixar o seu espaço mais confortável e principalmente sem aperto.

@cdgleonardo-50

A arquiteta Marcela de Paula, separou algumas dicas importantes para otimizar espaços na hora de mobiliar a sala e liberar aquele espacinho extra que você tanto necessita.

Uma ótima opção é o sofá em L, um sofá de canto é um opção versátil e pode ser a solução que você precisa pra um ambiente mais robusto sem deixar de ser confortável e na medida certa.

Outra dica super válida para deixar a sua sala de estar maior ou pelo menos com uma noção de espaço diferente, é destinar o foco de cor nos detalhes. Em um ambiente neutro, com paredes e sofá neutros leve cor nos itens decorativos, como almofadas e quadros decorativos.

Já se a procura for em uma opção que centralize tudo e destine o apoio da sala em uma única peça, uma mesinha de centro pode ser um achado na hora de trazer mais espaço e consequentemente conforto para um espaço, além claro de todo o charme que você pode encontrar em diversos modelos diferentes.

@cdgleonardo-18

Há também, uma das melhores alternativas para aumentar a quantidade de acentos na sala de estar, os puffs. Podem ser feitos em diferentes materiais, cores, estampas, tamanhos e formatos e o lado bom de toda essa variedade é que sempre vai existir um puff perfeito para sua sala. uma dica é aposte em pufes com rodízio, eles são um ótimo aliado na hora da organização.

Agora, se a sua sala de estar é também o espaço destinado a momentos de lazer aos fins de semana e você não gosta de perder tempo, tendo tudo sempre a mão. Aposte em um eletrodoméstico que faça toda a diferença e que não ocupa tanto espaço ali no cantinho do sofá.

Pode ser uma linda cervejeira cheia de boas opções ou então, se você é daqueles amantes de vinho que gosta de envelhecer a bebida e experimentar diversos rótulos, a escolha ideal pode ser uma charmosa e funcional adega.

Na otimização de espaços, tudo é valido. Móveis ganham dupla função, sofá passa a ser um espaço para jantar, mesinha de centro vira aparador… No final o que importa é que a circulação flua da melhor maneira possível.

E sempre que precisar já sabe, né? A Novo Mundo.com tá aqui pra te ajudar! :)

Voltar ao topo