Menu


Sem categoria

Panela de pressão: dicas de segurança para fazer o uso correto

Publicado em 18/10/2021 às 12:27

A panela de pressão é amada por muitos, mas também passa pelo drama de ser temida por outros. Afinal, seria realmente a panela de pressão um perigo? O que podemos afirmar é que esse item tão essencial em nossos lares possui segredinhos que podem evitar acidentes. Confira a lista que preparamos pra você!   Procure…

Panela de pressão: dicas de segurança para fazer o uso correto

A panela de pressão é amada por muitos, mas também passa pelo drama de ser temida por outros. Afinal, seria realmente a panela de pressão um perigo? O que podemos afirmar é que esse item tão essencial em nossos lares possui segredinhos que podem evitar acidentes. Confira a lista que preparamos pra você!

 

Procure pelo selo do Inmetro

Dos mais medrosos aos mais corajosos, verificar se a panela tem selo do Inmetro é essencial para selecionar a sua panela de pressão. A certificação do Inmetro é feita com altos critérios de avaliação que vão deixar você com a certeza de que o seu produto foi devidamente testado.

 

Respeite a quantidade de água indicada

Toda panela de pressão tem uma indicação máxima de água que deve ser respeitada. Essa marca é definida através das certificações de segurança do Inmetro e te fornece respaldo para usá-la sem medo de ser feliz.

 

Mantenha a válvula sempre limpa

A sua panela de pressão jamais deve estar com a válvula obstruída. A válvula entupida pode resultar no impedimento da saída do vapor, e nessa situação tornar o uso realmente perigoso.

 

Não dê choque térmico na panela

Algumas pessoas costumam colocar a panela de pressão sob a água da torneira para acelerar a remoção do vapor. Além de errado, esse hábito também é considerado perigoso.

 

Retire a borracha para fazer a limpeza

Na hora de fazer a limpeza de sua panela de pressão, sempre faça a limpeza com muito cuidado para não danificar  a estrutura dela. Ao guardar, deixe a borracha sempre desencaixada e reservada, evitando que ela fique torta.

A novomundo.com agradece pela sua leitura em nosso blog. Neste artigo você aprendeu mais sobre o uso da panela de pressão, então que tal dar uma olhada em nosso catálogo pra escolher uma novinha? Confira as ofertas que estão rolando lá no nosso site e aproveite!

Voltar ao topo