Menu


Dicas

Pavê de cupuaçu com doce de leite e castanha-do-pará.

Publicado em 20/03/2023 às 14:37 - Atualizado em

Essa sobremesa bem tropical é para quem quer inovar na cozinha, sem ter que abrir mão da praticidade. Aqui, vamos te mostrar que é possível deixar a vida mais doce, com poucos ingredientes. Rápido e fácil de montar, para essa receita você só precisa de um processador, uma travessa e alguns produtinhos bem brasileiros. E…

Essa sobremesa bem tropical é para quem quer inovar na cozinha, sem ter que abrir mão da praticidade. Aqui, vamos te mostrar que é possível deixar a vida mais doce, com poucos ingredientes. Rápido e fácil de montar, para essa receita você só precisa de um processador, uma travessa e alguns produtinhos bem brasileiros.

E aí? Bora deixar o seu dia a dia mais doce?

Para acompanhar a receita em vídeo, é só clicar aqui.

Ingredientes:

  • 500g de creme de leite fresco ou UHT.
  • 500g de leite condensado.
  • 500g de polpa de cupuaçu.
  • 250g de bolacha Maria ou biscoito de Maisena.

Modo de preparo:

Com o processador da Mondial, triture as castanhas utilizando o modo “PULSAR”. Após atingir o ponto de farelo, retire do processador e deixe separado em outro recipiente. Coloque o creme de leite, a polpa de cupuaçu e o leite condensado, no processador. Misture tudo, até obter um creme bem homogêneo. Ao atingir o ponto adequado do creme, retire-o do processador e armazene em uma travessa.

Ganache de doce de leite:

  • 100g de doce de leite pastoso.
  • 100g de creme de leite fresco.
  • 100g castanha-do-pará que você triturou.

Por fim, misture tudo até que a ganache atinja o aspecto homogêneo, marrom e cremoso.

Montagem:

Numa forma de vidro marinex, distribua as bolachas no fundo, e com isso, a primeira camada com as bolachas. Logo apos, coloque uma porção do creme de cupuaçu por cima. Em sequência, mais uma camada de bolacha e depois outra de creme de cupuaçu. Por fim, finalize com o ganache de doce de leite e depois salpique a castanha-do-pará, para finalizar o seu preparo.

Dica: pode substituir a castanha-do-pará por castanha de caju ou outra de sua preferência.

Gostou dessa receita? Então compartilhe com seus amigos e nos diga nas nossas redes quais outras receitas você gostaria de encontrar no Nosso Mundo Gastronômico. Afinal, o Nosso Mundo agora é do Seu Jeito!

Voltar ao topo