Até bem pouco tempo o peru reinou absoluto nas ceias de Natal. Um reinado que pouco a pouco foi tendo que ser dividido, gerando uma deliciosa disputa cheia de defensores de ambos os lados. Afinal o que é melhor, peru ou chester? Se você ainda não tem opinião formada, ou melhor, paladar formado, saiba as diferenças e vantagens desses dois protagonistas do Natal brasileiro.
Textura e Sabor
Peru e chester são aves de espécies diferentes. Chester é um frango de raça grande, com concentração de carne no peito e nas coxas. Sua carne é mais clara e apresenta textura macia. Já o peru tem uma carne mais consistente e com sabor especialmente marcante.
Mesmo Preparo
O que muita gente não sabe é que apesar de diferentes, devem ser preparados do mesmo modo. Quanto maior o animal, mais tempo deve ficar na marinada. O tamanho também vai influir no tempo de cozimento. É bom você não esquecer outra regra essencial: regue o assado constantemente com o próprio caldo ou a marinada. A temperatura do forno deve ser controlada para um cozimento lento, garantindo a maciez e o sabor.
Entre a tradição do peru ou a carne branquinha do chester, a melhor sugestão mesmo é preparar um de cada e fazer a alegria de toda a família.
Para preparar perus, chesters e outros pratos de dar água na boca, conheça as melhores marcas de fornos, churrasqueiras elétricas e grills na novomundo.com. No cartão ou no carnê, está tudo facilitado pra você.