Menu


Lavadora de Roupa

Saiba como reaproveitar a água da máquina de lavar

Publicado em 22/03/2018 às 13:45

Confira o passo a passo para fazer um reservatório de armazenamento da água que sai da máquina de lavar roupas

Hoje, 22, é comemorado o Dia Mundial da Água. Um recurso essencial a vida humana, mas que muitas vezes não é preservado. Você sabia que a máquina de lavar roupas é responsável pelos maiores desperdícios domésticos e que para uma lavagem de roupas se gasta aproximadamente 200 litros de água?

Mas fique calmo! Existem várias formas de reduzir esse problema. Uma delas começa na escolha da máquina de lavar. É mais comum encontrar lavadoras com abertura na parte superior, mas os fabricantes também têm investido nos modelos de abertura frontal, principalmente nos modelos “lava e seca“, que mostraram ser mais econômicas, segundo medição do Inmetro. Isso porque elas não precisam que o cesto seja completamente preenchido de água.

Além disso, adotar um estilo de vida que evite o desperdício de água é importante. Pensando nisso, que tal fazer um tanque de armazenamento para reaproveitar a água da máquina de lavar? Essa água pode ser usada para lavar o quintal, pisos, garagem ou até mesmo o carro. Para montar o seu reservatório, é só seguir as dicas abaixo.

 

blog

 

Confira o passo a passo para fazer o reservatório de água da máquina de lavar:

Gostou? Com essa alternativa simples e barata, o meio ambiente agradece e sua casa também!

 

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Voltar ao topo