img

Receita Afetiva: Frango ao Creme de Broa de Milho.

4 dias atrás
@cdgleonardo (554)

Quem aqui também é apaixonado por aquele prato feito com carinho e tempero especial de mãe? Impossível resistir ao sabor de infância que vem logo a memória na primeira colherada, não é mesmo?!

E pra estrear em nossa cozinha, o chef André Barros traz para o nosso segundo episódio da Webserie Nosso Mundo Gastronômico uma receita afetiva, que tem uma relação direta com os tempos de criança em Rio Verde, no interior de Goiás.

Para André Barros a versatilidade do milho, seja em cremes, farinhas, sopas, milho fresco refogado, pamonha, curau e etc. são as pérolas da cozinha. E para a base da receita o chef escolheu a broa de fubá, ingrediente salgado e também doce que a sua mãe sempre preparava em casa, pro café da manhã ou lanche da tarde.

@cdgleonardo (510)

“Cozinhar pra mim é um ato de entrega, amor, carinho, respeito ao alimento, transformação,… e o que mais me encanta é a metamorfose dos ingredientes na panela. Começa de uma forma, progride em movimentos liberando cheiros e aromas que invadem a cozinha. É isso! :)” – ressalta o profissional.

Preparar o alimento é um ato muito especial e sim, deve ser feito com as panelas certas! Um prato de comida bem feito traz conforto e satisfação desde o momento da preparação, até a reunião em volta da mesa. E para essa receita, nós escolhemos a linha Mônaco da Tramontina e diversos utensílios que são referência em qualidade e durabilidade, essenciais em qualquer cozinha.

Chega mais para conhecer essa receita completa e brilhe como chef na cozinha da sua casa!

Ingredientes:

500 g. – filé de frango ou sobrecoxa sem osso.
1 limão taiti.
4 dentes de alho picados.
100g de bacon em cubos.
2 colheres de sopa de azeite de oliva.
sal marinho – à gosto.
pimenta do reino – à gosto.
manteiga.
1 abóbora cabotiá média.

Modo de Preparo:

Em um recipiente, tempere os filezinhos de frango cortados com a linha de facas Century Tramontina, misturando todos os ingredientes acima, exceto a manteiga. Cubra com plástico filme e deixe marinar por 30 minutos na geladeira.

Em uma frigideira quente coloque a manteiga e o bacon até dourar. Separe. Na mesma panela, após os 30 minutos, grelhar o frango até dourar.

PARA O CREME DE BROA DE MILHO:

Ingredientes:

5 broas de sal -’de padaria’
21/2 xícara de creme de leite
1/2 cebola
1 dente de alho
1/2 xícara de cheiro verde picado.
Sal marinho – à gosto.
Pimenta do reino – à gosto.

Modo de Preparo:

No multiprocessador Tramontina, bata todos os ingredientes até obter uma textura homogênea  para o creme de broa.

Leve em seguida ao fogo (baixo) em uma panela, recomendamos a linha Mônaco da Tramontina e mexa sem parar por cerca de 5 minutos. Finalize com 2 colheres de sopa de manteiga gelada, e continue misturando bem.

ABÓBORA ASSADA:

Lave bem a abóbora e corte em fatias de 1 cm cada. Distribua as fatias numa assadeira antiaderente, regue com azeite de oliva e uma pitada de sal.

Asse em forno médio (180° / 200° C) por 5-6 minutos ou até dourar.

COUVE ASSUSTADA:

Lave também as folhas de couve, remova o talo e leve para grelhar na mesma frigideira quente em que fez o frango ou se tiver em casa, use um maçarico culinário.

Todos os processos finalizados! Sirva (quente) o creme de broa de milho sobre o frango e ao lado, a couve e a abóbora!

Quer saber mais? Conheça a lista completa de produtos escolhidos pelo chef André Barros. 

Leia Também
  • @cdgleonardo (554)

    Receita Afetiva: Frango ao Creme de Broa de Milho.Sem categoria

  • wardrobe-5961193__340

    As melhores dicas para comprar Móveis pela internet:Sem categoria

  • @cdgleonardo-236

    Um doce de Mãe, olho de sogra!Sem categoria

  • @cdgleonardo (107)

    Salmão suculento com legumes em menos de 30 minutosSem categoria