Menu


Sem categoria

Receita: Frango ao Creme de Broa de Milho

Publicado em 12/05/2022 às 18:21 - Atualizado em

Quem aqui também é apaixonado por aquele prato feito com carinho e tempero especial de mãe? Portanto, o Chef André Barros traz para o nosso segundo episódio da Web série Nosso Mundo Gastronômico uma receita afetiva, que tem uma relação direta com os tempos de criança em Rio Verde, no interior de Goiás. Para André…

Quem aqui também é apaixonado por aquele prato feito com carinho e tempero especial de mãe? Portanto, o Chef André Barros traz para o nosso segundo episódio da Web série Nosso Mundo Gastronômico uma receita afetiva, que tem uma relação direta com os tempos de criança em Rio Verde, no interior de Goiás.

Para André Barros a versatilidade do milho, seja em cremes, farinhas, sopas, milho fresco refogado, pamonha, curau e afins são as pérolas da cozinha. E com isso, a base dessa receita o chef escolheu broa de fubá, ingrediente salgado e também doce que a sua mãe sempre preparava em casa pro café da manhã ou lanche da tarde.

@cdgleonardo (510)

“Cozinhar pra mim é um ato de entrega, amor, carinho, respeito ao alimento, transformação,… e o que mais me encanta é a metamorfose dos ingredientes na panela. Começa de uma forma, progride em movimentos liberando cheiros e aromas que invadem a cozinha. É isso! :)” ressalta o profissional.

Preparar o alimento é um ato muito especial e sim, deve ser feito com as panelas certas! Um prato de comida bem feito traz conforto e satisfação desde o momento da sua preparação até a reunião em volta da mesa. E com isso, nós escolhemos a linha Mônaco da Tramontina e diversos utensílios que são referência em qualidade e durabilidade, essenciais para qualquer cozinha!

Chega mais para conhecer essa receita completa e brilhe como chef na cozinha da sua casa!

Ingredientes:

  • 500 g.  filé de frango ou sobrecoxa sem osso
  • 1 limão taiti
  • 4 dentes de alho picados
  • 100g de bacon em cubos
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • sal marinho – à gosto
  • pimenta do reino – à gosto
  • manteiga
  • 1 abóbora cabotiá média

Modo de preparo:

Em um recipiente, tempere os filezinhos de frango cortados com a linha de facas Century Tramontina, misturando todos os ingredientes acima, exceto a manteiga. Cubra com plástico filme e deixe marinar por 30 minutos na geladeira.

Em uma frigideira quente coloque a manteiga e o bacon até dourar. Separe. Na mesma panela, após os 30 minutos, grelhar o frango até dourar.

Creme de Broa de Milho

Ingredientes:

5 broas de sal -‘de padaria’
21/2 xícara de creme de leite
1/2 cebola
1 dente de alho
1/2 xícara de cheiro verde picado.
Sal marinho – à gosto.
Pimenta do reino – à gosto.

Modo de Preparo:

No multiprocessador Tramontina, bata todos os ingredientes até obter uma textura homogênea  para o creme de broa.

Leve em seguida ao fogo (baixo) em uma panela, recomendamos a linha Mônaco da Tramontina e mexa sem parar por cerca de 5 minutos. Finalize com 2 colheres de sopa de manteiga gelada, e continue misturando bem.

Abóbora assada

Lave bem a abóbora e corte em fatias de 1 cm cada. Distribua as fatias numa assadeira antiaderente, regue com azeite de oliva e uma pitada de sal.

Asse em forno médio (180° / 200° C) por 5-6 minutos ou até dourar.

Couve

Lave também as folhas de couve, remova o talo e leve para grelhar na mesma frigideira quente em que fez o frango ou se tiver em casa, use um maçarico culinário.

Todos os processos finalizados! Sirva (quente) o creme de broa de milho sobre o frango e ao lado, a couve e a abóbora!

Quer saber mais? Conheça a lista completa de produtos escolhidos pelo chef André Barros. 

Voltar ao topo