Menu


Eletrodomésticos

Como usar o grão de bico para deliciosas receitas

Publicado em 01/07/2015 às 15:04

O grão de bico é uma leguminosa que faz muito bem a saúde. Com propriedades benéficas, ela ajuda no controle de doenças cardiovasculares e no emagrecimento saudável. Veja algumas receitas deliciosas com ela.

O grão de bico tem tido resultados bem satisfatórios em todas as pesquisas. Sua composição é benéfica para a saúde por que contêm ferro, proteínas e ainda controla o apetite, deixando a sensação de satisfação. Bom, né? Além de tudo isso, ele pode ser incluído em diversas receitas sem pesar no bolso. Confira abaixo:

 

1 – Salada com grão de bico

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de grão-de-bico
. 1 pimentão vermelho médio
. 150 g de vagem
. 1 cenoura média ralada
. 1/4 de xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
. 2 colheres (sopa) de salsinha picada
. 1 colher (chá) de pimenta dedo-de-moça picada
. 1 ovo cozido
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 2 colheres (sopa) de aceto balsâmico
. Sal a gosto

Modo de Preparo: Deixe o grão-de-bico de molho na água por 30 minutos. Escorra e cozinhe na panela de pressão com água suficiente para cobri-lo durante 15 minutos. Escorra e reserve.

Leve ao fogo o pimentão e deixe cozinhando até soltar a pele. Em seguida, retire a pele, as sementes e corte em tiras. Cozinhe a vagem durante aproximadamente 10 minutos, escorra e corte em pedaços. Em uma vasilha da sua preferência, misture o grão-de-bico, o pimentão, a vagem, a cenoura, a azeitona, a salsinha e a pimenta. Acrescente o ovo à salada e em seguida tempere com sal, azeite e o aceto balsâmico.

 

2 – Petisco de grão de bico de forno

Ingredientes:

400g de grão de bico hidratado

1 colher (chá) de pó de alho

1 colher (chá) de cebola em pó

Azeite de oliva

Sal e pimenta a gosto

Molho de pimenta ou curry

 

Modo de preparo: Preaqueça o forno a 200°. Lave e escorra o grão de bico. Em uma tigela de tamanho médio, misture os grãos no azeite de oliva e adicione as especiarias, sal e pimenta até que todos os grãos estejam cobertos. Espalhe sobre um tabuleiro.

Coloque no forno por aproximadamente 40 minutos. Mexa os grãos de vez em quando para garantir que peguem a cor desejada. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.

 

Voltar ao topo