Menu


Eletrodomésticos

Tanquinho x máquina de lavar x lava e seca: escolha a melhor opção para a sua casa

Publicado em 25/03/2022 às 13:16

Toda casa é uma potencial produtora de pilhas e pilhas de roupas sujas a cada fim de dia, tornando o momento da lavagem das roupas bastante trabalhoso quando não se tem os devidos recursos para otimizar o serviço na melhor condição possível. Diante das diversas opções de lavadoras/secadoras do mercado, entram como destaque o tanquinho,…

Tanquinho x máquina de lavar x lava e seca: escolha a melhor opção para a sua casa

Toda casa é uma potencial produtora de pilhas e pilhas de roupas sujas a cada fim de dia, tornando o momento da lavagem das roupas bastante trabalhoso quando não se tem os devidos recursos para otimizar o serviço na melhor condição possível. Diante das diversas opções de lavadoras/secadoras do mercado, entram como destaque o tanquinho, a máquina de lavar e a lavadora (lava e seca). Você sabe as diferenças e vantagens de cada uma? Vem aprender com a novomundo.com, vem!

 

Tanquinho

O tanquinho é a opção mais acessível quando o assunto é lavagem de roupas, mesmo não sendo o mais funcional e prático. Hoje existem modelos mais modernos, que contam com funcionalidades adicionais e centrífuga extra. Se você não quer desembolsar uma nota ou pensa que o seu uso é moderado, o tanquinho pode ser sim uma boa pedida.

 

Máquina de lavar

Sua primeira diferença básica em relação ao tanquinho é a sua capacidade de cumprir o ciclo completo da lavagem. Essa invenção já é paixão nacional e está na maioria de nossos lares. As vantagens desse item estão na completude do serviço e nas possibilidades de economia de energia que esses aparelhos já oferecem.

 

Lava e seca

Considerada um produto premium das marcas de eletrodomésticos, as lava e seca entram como o topo de recursos e modernidade quando o assunto é lavar roupas. Tem como vantagem as funcionalidades do tambor (que oferece melhor performance de lavagem), lavagem com água quente para sujeiras difíceis, lavagem a seco, desodorização e vapor, para eliminar odores, ácaros e bactérias, entre outros.

 

Afinal, o que é melhor?

Se você pensa em um uso convencional, com uma quantidade de roupas mediana e frequência de lavagem, uma máquina de lavar convencional pode ser a melhor opção. Já se você tiver uma quantidade de roupas modesta para lavar, o que é comum em lares de jovens solteiros, um tanquinho moderno com centrífuga pode te atender perfeitamente. E se você tem uma nota para investir e preza por um serviço cheio de recursos premium, a lava e seca te espera para uma experiência fora do comum.

 

A novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida para continuar acompanhando as nossas leituras e conteúdos exclusivos. E se quiser ficar por dentro das ofertas, é só dar um pulinho lá no nosso site e escolher o que tem mais a ver com você! Encontre o item ideal para o seu lar e torne seu dia a dia muito mais fácil. Acesse novomundo.com e aproveite!

Voltar ao topo