Menu


Apple

A tecnologia 5G no Brasil e suas transformações em nossa rotina

Publicado em 03/06/2022 às 18:56 - Atualizado em

Por ser uma tecnologia ultra veloz, o 5G promete revolucionar as conexões as tornando ainda mais rápidas e eficientes. Com isso, a sua proposta principal é bastante vantajosa para o nosso dia a dia, pois promove a dinamicidade de conectar muitos aparelhos ao mesmo tempo. Além de proporcionar uma maior velocidade nas transferências de dados!…

Por ser uma tecnologia ultra veloz, o 5G promete revolucionar as conexões as tornando ainda mais rápidas e eficientes. Com isso, a sua proposta principal é bastante vantajosa para o nosso dia a dia, pois promove a dinamicidade de conectar muitos aparelhos ao mesmo tempo. Além de proporcionar uma maior velocidade nas transferências de dados!

Por fim, continue acompanhando e saiba quais as transformações inovadoras e mudanças você pode se adaptar.

Confira!

5g-2

Qual a proposta do 5G no Brasil?

Atualmente, as redes de 2G, 3G e 4G já são responsáveis por permitir que uma série de ações sejam automatizadas, ou realizadas à distância. No entanto, a proposta da rede 5G é fazer com que isso ocorra de modo ainda mais acelerado. Além de aumentar a velocidade em uploads e downloads, a rede 5G propõe que múltiplos dispositivos fiquem conectados simultaneamente. O que chama a atenção, é que eles podem estabelecer a conexão sem a utilização de fios!

Contudo, outro diferencial da rede, é que será uma conexão ainda mais confiável e segura. Logo, essas e outras mudanças serão percebidas com a implementação do 5G no Brasil.

Ambientes inteligentes

O 5G é responsável por otimizar o tempo ao automatizar inúmeras tarefas, isto é, fazer com que a tecnologia trabalhe em nosso favor. O celular se comunica com a TV, com ar-condicionado e, até mesmo, com a máquina de lavar. Portanto, o 5G produz uma nova função aos aparelhos domésticos, pois, em conjunto, eles criam ambientes inteligentes e conectados – desde celulares, tablets, computadores, câmeras fotográficas, aos aparelhos de som, geladeiras e muitos outros eletrônicos.

O que muda nas comunicações em geral e na navegação de internet?

Não é segredo que a rede móvel 5G já tem sido oferecida por algumas operadoras de internet móvel. Mas, tecnicamente falando, a frequência disponível hoje é chamada de 5G DSS e, sim, ela faz parte do espectro do 5G. Contudo, o sinal ainda não é o mais genuíno, estável e veloz como deve ser.

O 5G DSS é uma forma de demonstrar a velocidade e amplitude da rede que está por vir e oferecer uma experiência completa!

As mudanças da rede móvel 5G propõe que as informações sejam transmitidas de forma ainda mais rápida. Logo, o tempo de espera para transferência de dados será otimizado, passando a ser bem menor quando comparado às redes 2G, 3G e 4G.

Se a velocidade é importante para garantir uma melhor usabilidade da internet, reduzir o tempo no carregamento de dados, downloads, processar jogos, filmes, etc… é imprescindível para uma melhor experiência e, precisamos também ressaltar que essa é uma das principais vantagens da rede 5G: a latência considerada quase zero. Vamos te explicar o porquê!

Latência e velocidade: diferenças da rede 4G para 5G

A latência é basicamente o tempo entre o envio de alguma informação para dispositivos até que ele corresponda a ação. A latência do 4G é baixa, porém, enquanto a do 5G é praticamente zero. Em termos práticos, as chamadas de vídeos, transmissões on-line, envio de áudios serão realizadas de forma ainda mais veloz!

Quais aparelhos se destacam com a implementação do 5G?

Com a chegada do 5G, as empresas de tecnologia adaptaram seus produtos para estabelecer a compatibilidade com a rede. Com isso, há celulares de diversos modelos e marcas no Brasil que já estão aptos para receber o 5G.

Os smartphones a seguir são alguns exemplos: iPhone 13, Samsung Galaxy S21, e Xiaomi 11T 5G e muitos outros. Para usufruir da tecnologia, basta ficar atento na hora de garantir um aparelho compatível com a nova rede.

No site, ou nas lojas da novomundo.com há vários dispositivos eletrônicos compatíveis com essa tecnologia. Assim, você pode se preparar para a chegada de diversas transformações significativas que a rede promove na rotina, desde a praticidade até uma grande inovação nas áreas da sua vida, como, por exemplo: trabalho, educação, saúde, bem-estar, qualidade de vida e entre outras.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog. Toda semana publicamos novos conteúdos que vão transformar o seu lar, aumentar seu tempo livre e facilite a sua rotina!

Voltar ao topo