Menu


Ar Condicionado

Ar-condicionado: Qual a temperatura ideal?

Publicado em 24/01/2022 às 20:13

Chega de passar frio ou calor e vamos as dicas de acordo com cada ambiente da sua casa e escritório. Separamos 3 dicas para manter sua casa fresquinha (tem dica extra no final). 1º Dica: Quarto Para garantir as melhores noites de sono, a temperatura do ar-condicionado deve estar ajustada entre 20°C e 23°C. Nem…

Chega de passar frio ou calor e vamos as dicas de acordo com cada ambiente da sua casa e escritório. Separamos 3 dicas para manter sua casa fresquinha (tem dica extra no final).

1º Dica: Quarto

Para garantir as melhores noites de sono, a temperatura do ar-condicionado deve estar ajustada entre 20°C e 23°C. Nem muito gelado, nem muito quente. A temperatura perfeita!

2º Dica: Sala de Estar

Na sala de estar a palavra de ordem é: conforto. Sendo assim, a temperatura indicada é entre 23°C e 26°C. Em dias muito quentes, pode variar entre 20°C e 23°C.

3º Dica:  Escritório

Nesse ambiente a temperatura ideal deve ficar entre 20°C e 23°C.

Ambientes muito gelados, podem causar problemas respiratórios e impactar negativamente a produtividade, bem como ambientes muito quentes causam sonolência e incômodos – principalmente após o horário de almoço.

Anotou todas as dicas?  Temos mais uma!

Bônus: Quarto do bebê

No caso de bebês recém nascidos, o ideal é não usar ar condicionado, mas após alguns meses, muitas vezes o seu uso é necessário – como nas regiões mais quentes.

No entanto, a temperatura não deve ser mais baixa que 26°C

Importante!

Mantenha sempre a limpeza do filtro de ar, assim evita-se alergias.

Evite o fluxo de ar direto no berço do bebê.

Agora que você já sabe tudo sobre deixar sua casa fresquinha e aconchegante, continue aprendendo! Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias, dicas e inspirações para seu lar.  Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas especiais que separamos para o verão. Aqui você sempre encontra opções cheias de frescor e economia.

 

Voltar ao topo