Menu


Dicas

5 dicas para aproveitar melhor o verão

Publicado em 19/01/2022 às 17:32

A estação mais incrível do ano vem aí e com ela a possibilidade de aproveitar dias de muito sol, animação e felicidade. Separamos 5 dicas para você aproveitar melhor o verão. Siga a leitura e se prepare para esta época toda especial. A temperatura do verão nos convida a banhos de piscina e a tomar…

5 dicas para aproveitar melhor o verão

A estação mais incrível do ano vem aí e com ela a possibilidade de aproveitar dias de muito sol, animação e felicidade. Separamos 5 dicas para você aproveitar melhor o verão. Siga a leitura e se prepare para esta época toda especial.

A temperatura do verão nos convida a banhos de piscina e a tomar sol, mas o seu corpo precisa de cuidados para ficar saudável nesta época. Fique de olho nas nossas dicas e se prepare para a estação mais quente do ano com muita responsabilidade, sem abrir mão da diversão.

Confira agora 5 dicas para aproveitar melhor o verão.

1 – Aumente o seu consumo de água: hidratar-se é fundamental e no verão essa necessidade é ainda maior. O clima quente nos faz transpirar mais e – por consequência – perder água, por isso, a hidratação correta precisa ser uma prioridade. Vale usar essas dicas para ingerir mais líquido e também apostar na água saborizada.

2 – Invista no protetor solar: nesta e em todas as estações do ano você deve fazer o uso do filtro solar. E, quando falamos de dias na piscina, essa atenção precisa ser redobrada. Invista em um produto com alto fator de proteção e reaplique durante o dia.

3 – Cuide da sua alimentação: como no verão perdemos mais líquidos, reforce a sua alimentação e foque em ter uma dieta balanceada e rica em sais minerais. Consuma mais frutas, verduras, legumes e elabore um cardápio sempre leve. Os sucos naturais são uma boa pedida para acompanhar suas refeições e reforçar a sua ingestão de líquidos.

4 – Hidrate a pele: o ressecamento é comum nesta época e, por isso, é fundamental reforçar o uso de hidratante. O cloro das piscinas e o sol resseca a pele, deixando-a sem brilho e até mesmo provocando vermelhidão… Então, tenha um bom hidratante sempre em mãos e mantenha a saúde dela.

5 – Use looks leves: deixe as cores escuras e os tecidos pesados para as demais estações. No verão a regra é muita leveza e cores claras, que não acumulam calor. Além disso, tecidos mais leves proporcionam mais conforto, que é fundamental para curtir a rotina e os passeios nesta época do ano.

Curtiu as nossas 5 dicas para aproveitar melhor o verão?

Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas especiais que separamos para o verão. Aqui você sempre encontra opções cheias de frescor e economia.

Voltar ao topo