Menu


Celulares

Tire boas fotos com o seu smartphone

Publicado em 27/03/2014 às 17:58 - Atualizado em

Seguindo as dicas que vamos dar a qualidade de suas fotos vai melhorar muito. Confira e pratique, você vai ver os resultados.

Mesmo com as limitações das aplicações de fotografia para iOS, Android, Windows Phone e outros, é possível tirar boas fotos, basta seguir algumas regras.

Procure aproximar-se mais do objeto a ser fotografado. Isso vai permitir um controle maior da iluminação. Nessa condição maioria dos smartphones foca bem os objetos inteiros.

Melhor recortar do que usar o zoom digital que, ao ser acionado, tende a degradar a imagem. Como a maioria dos equipamentos têm 8 megapixels ou mais, você pode recortar e obter um melhor resultado.

Se você quer obter imagens únicas, deve editar e não filtrar. Use uma aplicação de edição de imagem (SnapSpeed, Photoshop Express ou iphoto). Assim você poderá  ajustar contraste, nitidez e temperatura das cores.

Como o smartphone é sempre muito manuseado é natural que as lentes fiquem sujas. Você pode fazer a limpeza com um pano suave. De vez em quando uma solução de limpeza vai remover resíduos acumulados.

Pratique sempre tirar fotos com seu smartphone. Quando precisar capturar aquela imagem decisiva você fará com perfeição.

Acesse novomundo.com e escolha seu smartphone.

Voltar ao topo