Menu


Eletrodomésticos

Ar condicionado, Climatizador ou Umidificador: Qual escolher?

Publicado em 29/01/2019 às 20:20

Descubra as principais diferenças entre o ar condicionado, umidificador e climatizador e não passe mais sufoco durante o verão!

O verão está a todo vapor (literalmente), o que significa que o calor não dá trégua, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que um bom aparelho para se refrescar dentro de casa. E o que não falta são opções para todos os gostos e bolsos, como o ar condicionado, climatizador e o umidificador. Mas qual é a melhor opção? É isso o que você vai descobrir hoje!

Ar condicionado

O queridinho de muitos brasileiros, o ar condicionado se torna item quase que indispensável durante o verão. Apesar do alto custo, o ar condicionado ainda é a principal escolha quando o assunto é se refrescar o ambiente de maneira eficiente.

Apesar de sua eficiência, o ar condicionado pode acabar deixando o local mais seco, o que pode ser prejudicial para pessoas que sofrem com alergias. Por fim, o custo pode sair ainda mais alto, pois para funcionar o ar condicionado gasta mais energia do que as outras opções.

Climatizador

O climatizador é uma ótima opção para quem deseja uma opção mais barata que o ar condicionado. Porém ela é menos eficiente, já que este utiliza como forma de troca de calor e quando a temperatura está muito elevada ele não conseguirá amenizar o clima por completo. Nestes casos, pode ser recomendado colocar gelo no recepiente para conseguir maior frescor. Entretanto, uma de suas maiores vantagens é que, ao contrário do ar condicionado, o climatizador não deixa o ambiente seco.

Umidificador

Muito confundido com o climatizador, o umidificador são uma ótima solução para melhorar a qualidade do ar  e ao reestabelecer a umidade do ambiente em dias muito secos. Porém não são indicados quando o objetivo é resfriar um ambiente, pois costumam ser pequenos e desenvolvidos para umidificar regiões específicas.

Este é um poderoso aliado  para quem sofre com problemas respiratórios ou tem problemas para dormir, podendo diminuir até mesmo o ronco.

Agora você já pode escolher qual é a melhor opção pra você não passar mais aperto durante o verão!

Voltar ao topo