Menu


Dicas

Como organizar uma mala inteligente para viagem

Publicado em 03/07/2018 às 18:11

Confira minhas dicas essenciais para organizar a mala na sua próxima viagem sem dor de cabeça e sem stress!

Viajar é muito bom, mas arrumar a mala pode se tornar um verdadeiro pesadelo sem um planejamento claro e objetivo, não é mesmo? Queremos levar todo o nosso guarda-roupa e ainda ter espaço para colocar mais coisas.

Por este motivo, para te ajudar na hora de montar a sua mala para a sua próxima viagem, separei algumas dicas para organizar uma mala inteligente e eficiente.

Pesquise sobre o lugar que você vai viajar

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você pesquise bastante sobre o lugar que vai visitar. É mais frio? Tem praia? Faz muito calor? Todas essas informações vão te ajudar e selecionar as peças mais adequadas para colocar na mala. Não faz sentido levar uma regata para o Alasca, certo?

É importante também pesquisar sobre o tipo de atividade que você vai fazer para pensar em roupas que irão facilitar o seu dia a dia. Fazendo isso, além de evitar que você leve peças desnecessárias, vai garantir que você tenha noção do que vai ser preciso levar.

Aposte nas peças coringas

Esqueça aquela mala gigante, cheia de peças que você acaba nem usando. Um dos erros mais comuns na hora de viajar é escolher roupas descoordenadas.

Por isso, para uma mala inteligente faça um planejamento e escolha peças versáteis que possam combinar facilmente entre si. Dessa forma, você não precisa perder muito tempo montando looks porque tudo irá combinar um com o outro.

Menos é mais

Pode até parecer clichê, mas a máxima “menos é mais” encaixa perfeitamente quando o assunto é montar a sua mala de viagem. Seja por conta dos limites impostos pelas companhias aéreas ou pelo fato de que talvez alguns lugares em que você se hospedar não terão espaço extra, a verdade é que eliminar os excessos da mala é uma tática importante para uma mala inteligente.

Além disso, se você pretende trazer presentes ou comprar alguma coisa no seu destino, vai precisar de todo o espaço extra que tiver na sua mala.

Faça uma lista

Segundo especialistas, uma mala eficiente começa no papel. Antes de tirar qualquer peça do guarda-roupa, anote exatamente o que você pretende levar. Com isso, você já pode criar os looks e saber exatamente o que vai levar. Portanto, as roupas só devem sair do seu armário quando a lista estiver pronta.

Nada de deixar para a última hora

Se você tem o hábito de deixar tudo para a última hora, saiba que isso pode atrapalhar na hora de arrumar a mala. Por isso, sempre que possível, dedique um tempo para selecionar as peças que devem ir para a sua mala, talvez até mesmo experimentá-las e ter certeza de que vale a pena levar.

Arrumar a mala com antecedência também permite que você lembre de tudo que precisa levar, já que não terá a pressão do tempo. Ou seja, só vantagens!

Se você não sabe por onde começar a arrumar a sua mala, pode ficar tranquilo. Confira abaixo um checklist com os itens fundamentais para uma mala perfeita. Compartilhe e imprima para a sua próxima viagem!

checklist viagem

Gostou das minhas dicas? Então, deixe seu comentário me contando qual é o seu próximo destino nas férias!

Voltar ao topo