Menu


Dicas

Como organizar seus sapatos

Publicado em 03/07/2019 às 18:07

Deixar seus sapatos organizados durante a semana pode ser uma tarefa fácil, quer saber como? Confira as dicas que separei!

 

Vou narrar uma situação/acontecimento que pode ser muito comum no seu dia a dia, confira:

Após um dia de trabalho você chega em casa cansado(a), tira seu sapato e deixa em qualquer canto e depois pensa: “vou deixar aqui mesmo, amanhã eu coloco no lugar certo”. E isso se repete nos dias seguintes. Quando chega final de semana você se depara com um quarto desorganizado, cheio de sapatos espalhados pelo chão.

Se identificou? Então, isso acontece com muita gente. Sapatos são difíceis de organizar, além de acumularmos ao longo do tempo, sem contar que dependendo do jeito como guardamos, alguns calçados podem sair danificados. Quando desorganizados interferem e muito na decoração da casa, fazem o espaço parecer mais poluído e a dificuldade de encontrar os pares dão aquela dor de cabeça quando estamos com pressa.

Chega de dificuldade! Trouxe dicas para resolver esse problema, tornando o seu dia mais prático e seus sapatos mais organizados. Confira agora:

O móvel certo para seu sapato!

A melhor formar de organizar seus sapatos é armazená-los nos lugares certos. A sapateira é certeira, são funcionais e versáteis, podem se adaptar a diversos tipos de móveis, conservam seus sapatos por mais tempo e deixam o ambiente mais agradável e organizado. Há diversas opções e separei algumas bem úteis:

  1. Sapateira com espelho

São ótima peças decorativas e tem mais de uma utilidade. Se aplicada com a iluminação certa pode trazer mais charme ao ambiente. Além disso, podem passar uma sensação de amplitude ao quarto.

1

  1. Baú

Se você tem uma grande quantidade de calçados, que tal um baú? Alie esse móvel a decoração da sua casa, instale repartições internar e pronto. Mais uma alternativa de como armazenar seus sapatos (muitos sapatos mesmo).

2

 

  1. Sapateira parede

Essa sapateira fixada na parede garante mais espaço para a sua casa e uma organização certeira.

3

  1. Sapateira na vertical

As tradicionais vêm resolvendo esse problema de organização desde sempre. São práticas e completam a decoração do seu quarto muito bem.

4

  1. Gavetas de cama

Os móveis híbridos trazem diversas funcionalidades e uma delas são as camas com repartições na parte de baixo, em forma de gavetas. Esses são excelentes espaços para guardar seus sapatos, por que não ficam expostos.

44

  1. Estantes com prateleiras

Por último, as estantes. Não servem, apenas, para colocar livros ou decorativos. Esse é um móvel acessível, barato e perfeito para guardar seus sapatos.

5

Vai no improviso que dá certo!

Aqui vão algumas soluções práticas:

  • Sapateira flexível de chão

As repartições ajudam no dia a dia e podem ficar dentro do guarda-roupa, embaixo ou ao lado da cama. Fica a seu critério.

6I

  • Porta-sapatos atrás da porta

Ficam escondidos, não tomam muito espaço e são baratos. Tem como escolher o material, que podem ser de plástico ou arame.

7

  • DIY

O básico faça você mesmo é uma solução criativa e não sai caro. Tem como aproveitar diversos tipos de materiais na confecção. O formato, lógica de organização e cores pode ser do jeito que você quiser. Separamos dois exemplos bem engenhosos:

Feitos de caixote

8

Feitos com tubos de cano PVC

9

  • Prateleiras aramadas

São leves e práticas e combinam com qualquer decoração.

10

  • Sapateira suspensa

É muito fácil encontrar no mercado. São feitas de pano e com divisórias costuradas. Uma opção rápida e flexível.

11

  • Cabides

Para quem deseja continuar com seu guarda-roupa, os cabides também podem ser usados como suporte para sapato. Além disso, cabide novo pode ser dispensável. Dica: use aqueles velhinhos de arame e entorte os lados, pronto! Sem mudanças drásticas e você ainda reaproveita seus cabides antigos e danificados.

12

Essas são algumas opções de organização para os seus sapatos. Um ponto importante, que não deve ser esquecido, é a higienização dos seus calçados. De que adianta guardar corretamente, se no fim não são bem conservados? Então fique atento a esse ponto. Você pode fazer uma sobreposição com os pares (cuidado com o tipo de material do calçado) ou colocar um pé atrás do outro. Além disso, é essencial deixar todos bem arejados e NUNCA guardar sapatos molhados em lugares fechados.

Gostou das dicas? Não perca mais tempo e vá organizar os seus sapatos usando essas orientações.

Na Novo Mundo você encontra inúmeras alternativas de sapateiras, que podem sem colocadas no quarto ou em sua sala, confira AQUI.

Voltar ao topo