Menu


Dicas

Como solicitar um empréstimo pessoal

Publicado em 12/06/2020 às 12:41

Se você está pensando em solicitar crédito, é importante saber algumas informações para facilitar o processo e, claro, encontrar a melhor opção para a sua necessidade. Além de ter receitas e despesas organizadas, vale também avaliar sua pontuação de crédito e até mesmo seu patrimônio líquido para dar o primeiro passo na aplicação de um…

Como solicitar um empréstimo pessoal

Se você está pensando em solicitar crédito, é importante saber algumas informações para facilitar o processo e, claro, encontrar a melhor opção para a sua necessidade. Além de ter receitas e despesas organizadas, vale também avaliar sua pontuação de crédito e até mesmo seu patrimônio líquido para dar o primeiro passo na aplicação de um empréstimo.

 

Quando devo considerar um empréstimo pessoal?

Você pode fazer a solicitação por qualquer motivo, mas os empréstimos geralmente são usados para fazer grandes compras ou financiar uma despesa de emergência. Existem muitos cenários em que um empréstimo pessoal pode ser útil, como:

  • Reforma da casa;

  • Compra comercial;

  • Férias;

  • Procedimentos médicos;

  • Eventos (como casamento ou formatura);

  • Cobertura de despesas regulares;

  • Emergências em geral.

Lembre-se de considerar que há vários tipos diferentes de empréstimo, e cada um deles se adequa melhor a cada opção citada acima. Por isso, estude a melhor negociação e saiba que o mais importante é que você possa pagar o saldo sem comprometer todo o seu salário.

 

Como solicitar um empréstimo pessoal?

Etapa 1: verifique seu crédito

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa saber onde se encontra financeiramente. A qualificação ou não para um empréstimo dependerá em grande parte do seu perfil de crédito – que influenciará, também, a taxa de juros e alguns outros termos da negociação.

Você pode começar a revisar seu crédito através do site do Serasa. Lá você vai entender um pouco mais sobre como está seu desempenho e avaliar algumas alterações positivas para facilitar o seu empréstimo.

 

Etapa 2: Decida quanto solicitar

Considere cuidadosamente sua situação financeira antes de pegar o empréstimo. Revise seus gastos e pense de forma realista sobre como o custo extra pode afetar suas contas mensalmente. Vale a dica: um valor de empréstimo menor com uma taxa de juros menor será mais fácil pagar quando as finanças estiverem apertadas.

 

Etapa 3: Conheça seus direitos

Nos termos da lei, você tem direitos específicos quando se trata de transações financeiras – incluindo empréstimos. Por isso, ao negociar com os credores, você tem o direito de exigir detalhes como encargos, taxas, multas e pagamento total. Nunca finalize a negociação sem ter todos os detalhes bem explicados e definidos.

 

Etapa 4: Reúna tudo o que você precisa para o pedido de empréstimo

Além de verificar sua pontuação de crédito, o credor pode verificar sua renda anual e seu histórico de pagamentos. Outros detalhes que você pode precisar são dados de documentos básicos, dívidas recorrentes, bens em seu nome, empresa em que trabalha e até mesmo detalhes sobre sua carteira de trabalho. Ter essas informações em mãos pode acelerar o processo do empréstimo.

 

Etapa 5: Pesquise

Antes de começar a aplicar, você precisa pesquisar o máximo possível sobre os termos e condições de possíveis empréstimos. Pergunte aos credores sobre a pontuação mínima de crédito necessária, bem como requisitos mínimos gerais, valores e detalhes do empréstimo, penalidades e taxas, e tudo que possa influenciar na sua decisão.

 

Lembre-se de que sua situação é única e seu histórico de crédito também. Se um empréstimo é ou não adequado para você e qual pode ser o melhor é uma decisão que você deve tomar com paciência e cautela.

E quando tomar a decisão, o próximo passo é tirar seus planos da gaveta com o empréstimo pessoal Novo Mundo! Aqui você tem crédito pré-aprovado de até R$ 25 mil sem burocracia (sujeito a aprovação) e pagamento facilitado em até 36x. Leve seu RG e CPF até a loja mais próxima e adquira seu empréstimo de forma rápida e sem burocracia com até 60 dias para começar a pagar.

 

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP: (62) 98562-7000
e escolha a opção 5.

Voltar ao topo