Menu


Dicas

Estimule a criatividade e o foco do seu filho com essas atividades.

Publicado em 09/10/2019 às 18:57

Nessa semana em que comemoramos o Dia das Crianças separamos dicas de hábitos para você usar com seu filho, assim ele brinca e aprende muito mais ao mesmo tempo.

Inserir o hábito de desenvolver atividades que estimulam a criatividade e o foco nas crianças é muito importante. Essa é uma fase decisiva para o desenvolvimento de todas as habilidades intelectuais, comportamentais e operacionais.

Outro fator interessante está em preparar as crianças para os desafios da vida. Saber lidar com o inusitado é uma característica primordial.

Nos tempos atuais, em que mudanças ocorrem todos os dias, as futuras gerações precisam saber lidar com as adversidades. Por isso, é preciso se preparar desde jovem, por meio de atividades que estimulem essas capacidades.

Conheça agora 5 tipos de atividades que estimulam a criatividade e o foco nas crianças:

Música

Trabalhar a música no período da infância auxilia na concentração e desperta a imaginação. Além disso, funciona também como um tipo de terapia que desenvolve a expressão corporal.

Confira alguns brinquedos musicais.

Brinquedos de modelar

Esse tipo de brinquedo é perfeito para estimular a criatividade e a coordenação motora. Já que proporcionam desafios para as crianças, dando a oportunidade de criar e inventar formas inusitadas.

Quebra-cabeça ou blocos de montar

O famoso quebra-cabeça tem a capacidade de tirar as crianças de suas zonas de conforto. Incitando a criatividade e o raciocínio lógico. Ir pelo método mais tradicional não tem erro.

Desenhar

Qual criança não gosta de desenhar, não é mesmo? Ter um papel em branco é libertador para os pequenos.

Essa é a forma mais pura para expressarem os seus sentimentos e a visão de mundo de cada um. Além disso, é uma ótima oportunidade de entender como os nossos filhos se sentem.

Desenvolver essas atividades no dia a dia das crianças é uma ferramenta eficaz para a educação infantil. Quer se aprofundar mais no assunto? Então, não deixe de baixar o nosso e-book com uma lista completa com brincadeiras e atividades para o seu filho. Você encontra as melhores dicas e ainda:

Estímulo da coordenação motora

Estímulo da fala e audição

Estímulo à leitura e formação de palavras

Estímulo ao equilíbrio e noção espacial

Estímulo à convivência social

O que achou das nossas dicas?

Aproveite o Dia das Crianças para comprar os brinquedos certos que podem auxiliar no desenvolvimento da educação infantil. As gerações futuras merecem toda a nossa ajuda e dedicação.

Entre no site da Novo Mundo e confira nossas opções.

 

Voltar ao topo