Menu


Móveis

5 Truques Fáceis Para Organizar o Seu Guarda-Roupa

Publicado em 26/06/2018 às 20:26 - Atualizado em

Acabe de uma vez por todas com a bagunça no seu armário com essas dicas simples e fáceis de serem colocadas em prática.

Com a nossa rotina cada vez mais atarefada e caótica, fica difícil manter certas coisas organizadas, como por exemplo o nosso guarda-roupa, não é mesmo? Mas não se desespere! Vamos te ajudar a acabar com a bagunça definitivamente e a organizar seu guarda-roupa sem sofrimento.

Preparado (a)? Então, vem comigo!

Enxugue o armário

O primeiro passo e, talvez o mais importante, é reduzir o armário. Com certeza você tem peças que estão encostadas no seu armário há muito tempo e que estão apenas ocupando volume desnecessário. Além disso, você ainda pode ajudar quem mais precisa, fazendo doações para instituições de caridade.

Se você não sabe por onde começar a fazer esta seleção, o nosso diagrama pode te ajudar a dar o pontapé inicial. Confira.

Cada coisa em seu lugar

Para manter o seu armário organizado é imprescindível definir o lugar de cada coisa. Isso significa que calças não devem se misturar com camisas, por exemplo. Manter os lugares definidos facilita a arrumação diária, evita a bagunça e permite a visualização das peças que você possui.

Organize as roupas por cores

Sabe aquele dia que a gente quer muito usar uma blusa, mas não acha de jeito nenhum? Organizando o seu guarda-roupa baseado nas cores isso dificilmente irá acontecer. Pode parecer uma dica boba, mas organizar suas roupas por cores irá facilitar muito na hora de escolher o seu look para o dia. Obviamente, esta separação deve ser feita depois de ter definido as categorias de roupas e onde cada uma delas vai ficar

Divida as gavetas

Dividir o espaço nas gavetas pode ser uma excelente solução para otimizar o seu espaço e organizar os itens em cada uma delas. A divisão é ideal para colocar itens como lingerie, maquiagens, meias, gravatas, lenços, cinto, regatas, acessórios como brincos, anéis e colares.

https://i.pinimg.com/564x/94/18/91/941891099bf6355320a3ae3009307f0d.jpg

Invista nos organizadores, mas com moderação

Apesar de ser bem tentador comprar inúmeros organizadores, a recomendação é não comprar nenhum produto organizador antes de ter analisado e organizado o ambiente onde você vai utilizá-lo. Ou seja, você precisa olhar o espaço disponível e definir exatamente o que deverá ser guardado ali.

Se pergunte: o que eu preciso? Cabides? Potes? Ganchos? E seja bem específico na resposta, deixando claro o porque precisa. Apenas depois desta análise recomendamos que você compre os organizadores.

Dessa forma você evita perder tempo e, principalmente, dinheiro com produtos que não se adequam às suas necessidades.

http://3.bp.blogspot.com/--O3-41Q_8ek/Us3njK-AQoI/AAAAAAAACNA/zqgTd9DTUHM/s1600/files_2072_20130205123214e22c.jpg

Agora você não precisa sofrer mais para arrumar o seu armário. É só seguir estas diquinhas que seu guarda-roupa ficará sempre bem organizado.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas dicas:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Voltar ao topo