img

Veja como preparar uma receita deliciosa de peru de Natal

Para fazer bonito na ceia de Natal, veja como fazer uma receita simples e deliciosa de peru com recheio de farofa de miúdos

9 meses atrás
Receita Peru de Natal

O Natal está chegando, e como todos sabem esta é uma época do ano para reunir a família e amigos queridos. Além de simbolizar um período de confraternizações e agradecimento pelo ciclo que termina, essa tradição que se dá sempre em torno da mesa, com ceias fartas e muito saborosas, trazendo uma explosão de sabores com comidas típicas e pratos especiais dessa época.

E não tem para ninguém quando a disputa é pelo lugar central da mesa natalina: o peru tradicional de forno sempre reina soberano. Mas se você é daqueles que se sentem intimidados só pensar na ideia de ir para o fogão e preparar o famoso peru recheado para a celebração de Natal, não se preocupe! Pensando nisso, separamos para você em poucas e simples etapas o passo a passo dessa super receita. Confira abaixo e faça bonito no Natal desse ano:

Peru de Natal Recheado:

tabela_igredientes

Modo de preparo Peru de Natal:

  1. Remova a embalagem com os miúdos. Lave a ave em água corrente e, então, faça um corte junto da mitra, enfie aí as pernas do peru, dobre as asas para trás e leve-o para uma vasilha bem grande.
  2. Numa tigela grande, misture o vinho branco, o vinagre, o sal socado com os dentes de alho, as cebolas picadas, a cenoura picada, as folhas de louro, os talos de salsa, a cebolinha-verde, a manjerona, o manjericão e a pimenta-do-reino. Reserve.
  3. Fure o peru por dentro e por fora, no peito, nas pernas e nas costas, com a ajuda de um garfo de cozinha. Despeje a marinada reservada sobre o peru esfregando-o muito bem. Ponha um pouco do molho no interior do peru e deixe marinando por 12 horas. De vez em quando, vire-o no molho, deixando o peito para baixo durante a noite toda.
  4. Cozinhe a moela, o fígado e o coração do peru até que fiquem bem macios. Parta-os em pedacinhos e refogue-os em uma panela com a manteiga, a cebola picada bem fina e os tomates.
  5. Depois de tudo bem refogado, acrescente o presunto picado, as azeitonas e a farinha de mandioca, obtendo uma farofa meio úmida. Retire-a do fogo, prove o sal e acrescente a salsa picadinha e pedaços dos ovos cozidos. Misture bem e reserve. Utilize para rechear o peru.

Recheio:

  1. Retire o peru do molho e leve-o para uma travessa grande. Enxugue-o, com um guardanapo, por dentro e por fora. Em seguida, encha a cavidade com o recheio, apertando bem e costurando a pele com linha grossa ou amarrando-a bem forte.
  2. A seguir, limpe o peru todo com um guardanapo seco, besunte-o de manteiga ou margarina e leve-o para uma assadeira grande e funda com um pouco de óleo.
  3. Cubra, enfim, todo o peru com uma folha de papel-alumínio. Coloque um pouco de óleo em cima desse papel e despeje na assadeira todo o molho que ficou na vasilha ou bacia em que pousou o peru. Leve para o forno pré aquecido.
  4. Enquanto o peru assa no forno, regue-o de vez em quando, levantando o papel, com o molho que deve estar fervendo na assadeira. Antes de regar a carne, fure o peito e as pernas do peru com um garfo.
  5. Quando o peru estiver macio, retire o papel, e continue assando para que ele doure bem.

 

Gostou da receita? Então não perca mais nenhuma postagem aqui no nosso Blog.

Siga nossas redes sociais e fique sempre atualizado!

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Leia Também
  • Samsung Galaxy J4, J6 e J8

    Saiba tudo sobre os novos Samsung Galaxy J6, J4 e J8Eletrodomésticos

  • 705x305 Blog cabelo

    Cronograma Capilar: Tudo o que você precisa saber!Eletrodomésticos

  • receitas de brigadeiro

    Brigadeiro: 8 receitas diferentes para se deliciarEletrodomésticos

  • blog cachorro quente 705x305

    4 receitas inusitadas de cachorro-quenteEletrodomésticos