Menu


Dicas

4 dicas para aproveitar a semana do consumidor

Publicado em 15/03/2023 às 13:51

Você sabia que no dia 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor? E com isso, lojas físicas e online realizam lançamentos de produtos de diversas categorias e oferecem descontos super atrativos. Portanto, a semana do consumidor é uma excelente oportunidade para comprar com um bom preço. Quer economizar em alguma compra? Chegou a hora!…

Você sabia que no dia 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor? E com isso, lojas físicas e online realizam lançamentos de produtos de diversas categorias e oferecem descontos super atrativos. Portanto, a semana do consumidor é uma excelente oportunidade para comprar com um bom preço.

Quer economizar em alguma compra? Chegou a hora! E para isso, separamos 4 dicas que irão fazer a diferença na hora da sua compra!

1 – Esteja atento as promoções em qualquer lugar

Compare os preços e promoções disponíveis que cada empresa está ofertando, pois assim você consegue ter uma noção onde há promoções mais acessíveis. Não esqueça de fazer uma lista com os principais produtos que você.

Portanto, não se esqueça de fazer uma lista com os principais produtos que você deseja adquirir. Isso é importante, principalmente em buscas na internet, pois utilizando de um termo de busca específico será mais fácil para você encontrar, e comparar, os preços do mercado.

2 – Evite lojas a qual não conheça

Além de pesquisar sobre produtos que você quer, é preciso estar atento as empresas que estão promovendo os descontos. E para evitar fraudes, desconfie de promoções ilógicas e sempre verifique a existência da empresa e quais são seus canais oficiais (site, redes sociais, números de contato); não realize transações ou troca de informações em sites sem certificado digital (o “cadeadinho” que antecipa a URL do site).

www.novomundo.com.br

3 – Cheque sempre o cupom de desconto

Por fim, existe um fator extremamente importante durante a compra é o uso de cupons. Sejam eles, digitais ou físicos e tenha sempre atenção as condições de aplicação e prazos de uso.  Em compras pelo site, lembre-se sempre de verificar os códigos e testá-los no carrinho de compra e com isso, indo além dos cupons, algumas empresas, utilizam selos de campanhas promocionais para sinalizar produtos com descontos.

Veja no exemplo abaixo:

www.novomundo.com.br

4 – Olhe a avaliação dos consumidores

Saber como uma empresa é avaliada pelo público é um fator importantíssimo na hora da compra, ao garantir maior credibilidade sobre o produto e sobre os serviços prestados pela empresa. Plataformas digitais como o Reclame Aqui podem te ajudar nessa jornada, por funcionarem como uma grande ouvidoria, na qual você pode verificar a experiência de compra de outras pessoas e também conferir como as empresas se posicionaram em relação à solução de diversas problemáticas.

Gostou da nossa dica? Então fique sempre atento ao nosso blog. Temos novidades para você toda semana!

Voltar ao topo