Menu


Ar Condicionado

Ar condicionado: qual a temperatura ideal?

Publicado em 21/02/2022 às 14:28 - Atualizado em

Cansado de passar frio demais ou não sentir que o ambiente não está tão fresquinho? Então vem com a gente conferir as dicas de como ajustar a temperatura do seu ar condicionado de acordo com cada ambiente da sua casa e/ou escritório. Quarto Para garantir as melhores noites de sono, a temperatura do ar condicionado…

Cansado de passar frio demais ou não sentir que o ambiente não está tão fresquinho? Então vem com a gente conferir as dicas de como ajustar a temperatura do seu ar condicionado de acordo com cada ambiente da sua casa e/ou escritório.

Quarto

Para garantir as melhores noites de sono, a temperatura do ar condicionado deve estar ajustada entre 20°C e 23°C. Nem muito gelado, nem muito quente. A temperatura perfeita!

Sala de estar

Na sala de estar a palavra de ordem é: conforto. Sendo assim, a temperatura indicada é entre 23°C e 26°C. Em dias muito quentes, pode variar entre 20°C e 23°C.

Escritório

Nesse ambiente a temperatura ideal deve ficar entre 20°C e 23°C.

Ambientes muito gelados podem causar problemas respiratórios e impactar negativamente a produtividade, bem como ambientes muito quentes causam sonolência e incômodos – principalmente após o horário de almoço.

Quarto do bebê

No caso de bebês recém nascidos, o ideal é não usar ar condicionado, mas após alguns meses, muitas vezes o seu uso é necessário – como nas regiões mais quentes. Porém, a temperatura não deve ser mais baixa que 26°C para não impactar na saúde do bebê.

Lembre-se: Evite o fluxo de ar direto no berço do bebê.

IMPORTANTE: Mantenha sempre a limpeza do filtro de ar, assim você consegue evitar problemas de saúde.

Agora que você já sabe tudo sobre deixar sua casa fresquinha e aconchegante, continue aprendendo! Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias, dicas e inspirações para seu lar. Acesse o site novomundo.com e veja ofertas em ar condicionado e refrigeração.

Voltar ao topo