Menu


Dicas

4 dicas de como usar caixas organizadoras

Publicado em 10/04/2023 às 12:59

Ter caixas organizadoras pode a ajudar, e muito, no seu cotidiano. Além de serem super práticas, facilitam a organização da casa e ficam lindas como complemento para decoração do ambiente. Podemos utiliza-las em qualquer cantinho da casa, das formas mais criativas, afinal existem inúmeras opções de modelos, tamanhos e cores. Além disso, ainda há a…

pilha de caixas organizadoras

Ter caixas organizadoras pode a ajudar, e muito, no seu cotidiano. Além de serem super práticas, facilitam a organização da casa e ficam lindas como complemento para decoração do ambiente. Podemos utiliza-las em qualquer cantinho da casa, das formas mais criativas, afinal existem inúmeras opções de modelos, tamanhos e cores. Além disso, ainda há a opção de customizar a sua! Que tal?

Já deu para perceber que essas caixas são uma mão na roda em qualquer tipo de lar. Por isso, separamos quatro dicas para você colocar a organização em prática na sua casa. 

Imagem: modelo de caixas organizadoras

Confira como implementar as caixas organizadoras em cada ambiente:

1- Cozinha

A primeiro momento, falar de caixas na cozinha pode parecer estranho. Mas para quem sofre com a falta de espaço nos armários e precisa aproveitar cada cantinho, as caixas organizadoras podem ser uma solução bem prática para trazer diversos utensílios acima das bancadas, sem que fique com uma aparência desleixada. Por exemplo: você pode ter uma caixa de temperos; uma caixa para armazenar papel manteiga, papel alumínio e outros utensílios domésticos; uma caixa para guardar sacos e sacolas; tudo vai depender da sua necessidade e criatividade.

2- Quarto

Uma dica super valiosa: use caixas organizadoras para cada item do seu quarto. Sendo assim, separe cada item no seu lugar devido. Isso vai te ajudar na hora de procurar algo e achar mais rápido. Em quartos infantis o ideal é que priorize os brinquedos, pois a criançada gosta mesmo de brincar e espalhar tudo pelo chão, sendo assim dê preferência a caixas organizadoras maiores. Isso ajuda muito.

Você também pode utilizar esse tipo de caixa para guardar e separar documentos, ou demais utensílios que não tenham um lugar adequado no seu quarto. Para quem gosta de um estilo decorativo clean e organizado, mas ainda, sim, precisa de mais espaço de armazenamento, as caixas organizadoras são uma boa saída.

3- Banheiro

Está cansada de ver todos os produtos espalhados pela pia do banheiro? Opte por caixas menores, sendo assim vá separando produtos utilizados no dia a dia e o restante você pode organizar por gavetas juntamente com a caixa organizadora. Dica de ouro: utilize caixas com divisórias, elas facilitam bastante no manuseio de itens menores e principalmente, na organização das gavetas.

4- Área de Serviço

As caixas organizadoras são fundamentais na área de serviço, pois normalmente é este o ambiente da casa que mais acumula utensílios. Sendo assim, caixas médias e grandes são as mais indicadas para realizar a separação dos produtos de higiene, utensílios de limpeza e armazenamento de roupas e outros objetos.

Gostou das nossas dicas? Fique ligado(a), pois sempre temos novidades por aqui. E não esqueça de abusar da sua criatividade, para manter a casa em ordem. Mas se você busca por uma solução mais robusta, pode contar com a gente, confira estes moveis.

Voltar ao topo