Menu


Sem categoria

Como aumentar a vida útil da bateria seu celular

Publicado em 14/02/2022 às 19:04 - Atualizado em

Tanto lazer quanto trabalho, tudo que fazemos precisa do nosso smartphone e com isso, a maior preocupação em relação a eles é a duração da bateria. Sabendo disso, separamos 5 dicas para evitar que você fique sem bateria em momentos importantes. Segue: 1ª Mantenha os apps atualizados: Isso garante que o app esteja sempre otimizado, evitando bugs…

Tanto lazer quanto trabalho, tudo que fazemos precisa do nosso smartphone e com isso, a maior preocupação em relação a eles é a duração da bateria.

Sabendo disso, separamos 5 dicas para evitar que você fique sem bateria em momentos importantes. Segue:

1ª Mantenha os apps atualizados:
Isso garante que o app esteja sempre otimizado, evitando bugs e problemas que podem afetar a bateria do seu smartphone.

2ª Não use apps pesados em longos períodos:
Evite usar esses apps por muito tempo, pois eles drenam a bateria rapidamente, fazendo com que você tenha que recarregar o seu celular mais vezes durante o dia.

3ª Desative funcionalidades desnecessárias:
Caso não esteja usando, desative funções como Bluetooth, Wi-Fi, 4G, roteador e localização.

4ª Remova apps e arquivos não utilizados:
Quanto mais apps e arquivos inúteis, mais cheia a memória RAM ficará. Isso demandará mais tempo de processamento e menos bateria para você, além de deixar seu smartphone mais lento e travando toda hora.

5ª Evite temperaturas extremas:
Seja frio ou calor, as temperaturas extremas podem ser muito danosas para o smartphone como um todo, inclusive para a bateria. Além disso, essa elevação pode até queimar o aparelho em si, então fique atento caso haja muitas mudanças na temperatura do seu smartphone.

Gostou das nossas dicas? Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias e dicas para te ajudar no dia a dia. Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas de smartphones que separamos para você.

Voltar ao topo