Menu


Eletrodomésticos

Cuidados com a sua Lava e Seca

Publicado em 05/01/2023 às 11:06

Se você investiu e sonhou muito em ter a sua Lava e Seca, então os cuidados básicos não poderiam ficar fora desse quesito, né? Alguns fabricantes costumam dar o prazo de garantia de 10 anos, se baseando no bom uso do eletrodoméstico e obviamente, antes deste tempo a sua lava e seca não deve estragar.…

Se você investiu e sonhou muito em ter a sua Lava e Seca, então os cuidados básicos não poderiam ficar fora desse quesito, né? Alguns fabricantes costumam dar o prazo de garantia de 10 anos, se baseando no bom uso do eletrodoméstico e obviamente, antes deste tempo a sua lava e seca não deve estragar. Além disso, esse tipo de eletrodoméstico deve durar mais do que isso, se claro, você cuidar e manter as nossas dicas a seguir.

Limpeza Recipiente da Lava e Seca:

No primeiro quesito: limpe a gaveta do recipiente!

Remova a gaveta onde é inserido o sabão e amaciante. Você pode lavar com sabão neutro e água corrente.

Limpeza do tambor:

Logo após, faça uma limpeza no tambor. Basta fazer uma lavagem com o ciclo de água quente, adicionando uma xícara de vinagre ou água sanitária. Fica ao seu critério, por qual escolher, pois, qualquer um desses desinfetará a máquina e removerá a sujeira/odor desagradável.

Vale ressaltar, que, se sua máquina não tiver a opção do ciclo quente, pode considerar o ciclo frio. Após o término de todo o processo citado logo acima, deixe o tambor secar, mantendo a porta da máquina aberta.

Limpeza do Filtro:

As novas lavadoras possuem um filtro na parte inferior e é de extrema importância mantê-lo limpo de tempos em tempos.

  • Antes de iniciar todo o processo de limpeza do filtro, desligue a máquina da tomada para evitar acidentes.
  • Em seguida, encontre a mangueira de drenagem e a posicione para onde a água deve escorrer, removendo a tampa da mangueira.
  • Despeje a água e ao finalizar recoloque a tampa na mangueira de drenagem.
  • Abra o filtro e faça a limpeza em água corrente e em seguida, recoloque o filtro para a utilização do produto.

Limpeza do Duto:

Para finalizar todo o processo citado acima, vamos falar da limpeza final: o DUTO. Essa limpeza pode ser feita uma vez ao ano, pelo menos.

  • Desconecte o duto do secador e aspire o respiradouro com um acessório de cabo longo. Em seguida, use uma escova ou bucha para a limpeza dos dutos secadores. Aspire os pedações de fiapos mexendo para frente e para trás.
  • Logo após a limpeza, conecte novamente o duto ao secador, garantido que todas as juntas do duto estejam adequadamente seguras.

Cuidados na lavagem de roupas com a Lava e Seca:

Alguns cuidados básicos na hora de colocar as roupas na Lava e Seca, segue abaixo:

  • Se atentar com a quantidade de sabão e amaciante, o uso em excesso em cada lavagem pode dificultar a higienização das roupas. Utilize sempre o medidor.
  • Lavar pouca quantidade de roupas pode sobrecarregar a sua Lava e Seca e por fim, o gasto de energia é o mesmo, que lavar em grandes quantidades.
  • Antes de iniciar o processo de lavagem, verifique se os bolsos estão realmente vazios. Assim, evita danos internos dentro da sua máquina.
  • Mantenha a sua Lava e Seca sempre nivelada, pois os ‘’pulos’’ ou fazer um barulho em excesso pode ser um desnivelamento. É importante regular corretamente os pés do equipamento, assim evita a quebra do tambor ou um deslocamento do motor devido à da vibração em excesso.

A novomundo.com agradece a sua leitura e te convida para continuar nos acompanhando e obtendo conteúdos exclusivos em nosso blog. E se você quiser ficar por dentro das ofertas, é só dar um pulinho em nosso site e escolher o que tem mais a ver com você! Encontre o item ideal para o seu lar e torne o seu dia a dia muito mais fácil.

Acesse www.novomundo.com.br e APROVEITE!

Voltar ao topo