Menu


Eletrodomésticos

Dicas para planejar a sua cozinha industrial

Publicado em 11/05/2021 às 18:45

Se for para transmitir seriedade, neutralidade e organização, o estilo industrial é certamente um dos mais indicados. A vertente de decoração industrial surgiu por volta dos anos de 1970, quando acontecia o fenômeno de grandes galpões acabarem se transformando em residências. Esse estilo tem mantido a sua essência até hoje através de uma estética marcante…

Se for para transmitir seriedade, neutralidade e organização, o estilo industrial é certamente um dos mais indicados. A vertente de decoração industrial surgiu por volta dos anos de 1970, quando acontecia o fenômeno de grandes galpões acabarem se transformando em residências. Esse estilo tem mantido a sua essência até hoje através de uma estética marcante por tons de cinza, preto, concreto e barras de ferro. Outras características fortes da decoração industrial são os tijolos de concreto, em alguns casos, aparentes na construção.

Confira as dicas da Novo Mundo e saiba como planejar a sua cozinha dos sonhos!

 

Escolha os móveis

armário-de-madeira-planejado-para-decoração-de-cozinha-estilo-industrial-com-subway-tile-Foto-Casa-336

Esse passo é muito importante! Para você acertar na decoração e ter uma genuína cozinha industrial, você vai precisar fazer a escolha certa dos móveis, pensando em sua aparência e cores. Pesquise com calma em catálogos e compare com fotos de projetos de arquitetura industrial. Uma boa dica é investir em eletrodomésticos de inox e armários de madeira para compor o ambiente com essa temática.

 

 

Tenha atenção às cores

decoração-de-cozinha-planejada-estilo-industrial-com-ilha-Foto-Home-Design-Ideas-768x668

Em uma cozinha industrial, uma forte característica sempre é a cor. Por isso, invista em tons de cinza, preto, branco, e para dar um toque de modernidade, procure fazer contraste com móveis que estejam nas tonalidades do momento.

 

Use barras de ferro

cozinha-estilo-industrial-13-730x913

Uma dica muito legal para a sua cozinha industrial ficar irreverente e criativa é investir em barras de ferro na composição do ambiente. Geralmente elas aparecem em tom de preto e podem ser aplicadas em diversos lugares, como paredes, teto… Existem modelos e barra de ferro com luminárias embutidas, o que pode levar mais um charme para a sua cozinha.

 

Luminárias fazem diferença

cimento-queimado-para-cozinha-estilo-industrial-pequena-decorada-com-pendentes-cobre-Foto-Arkpad

 

Por ter cores neutras em sua composição, a cozinha industrial pode acabar sendo um ambiente de pouca iluminação. Por isso, pensar nas luzes da sua cozinha vai ser um diferencial não somente na decoração, mas também no bem estar dos moradores. Existem luminárias diversas para combinar e ousar! Para escolher aquela ideal para transformar o seu ambiente, confira esse blog que preparamos para você.

 

Espaço vertical e objetos suspensos

decoração-de-cozinha-estilo-industrial-com-panelas-penduradas-em-ganchos-Foto-Maurício-Arruda

Na cozinha industrial é comum adotar um estilo mais livre de organização de objetos e na composição da iluminação. Não tenha medo de ousar e ocupar espaços verticais!

 

A Novo Mundo espera que você tenha adorado aprender mais sobre formas de deixar o seu lar mais confortável, funcional e cheio de estilo. Agora que você já ficou por dentro dessas dicas, é só visitar o catálogo da Novo Mundo e levar os móveis que mais vão combinar com a sua proposta decorativa.

 

Para ficar por dentro de mais novidades sobre móveis, decoração e tendências, é só acompanhar o nosso blog e colocar a mão na massa!

Voltar ao topo