Menu


Dicas

Dicas de como decorar a sua cozinha pequena

Publicado em 25/07/2022 às 14:23 - Atualizado em

A cozinha é sempre um lugar especial em uma casa, seja para os amantes da culinária, ou para quem não gosta muito de cozinhar, o importante é garantir que o ambiente se adapte às suas necessidades, principalmente quando não contamos com muito espaço. Pensando nisso, preparamos uma serie de dicas para te ajudar a decorar sua cozinha de forma prática, funcional e claro, com o seu estilo.

A cozinha é sempre um lugar especial em uma casa, seja para os amantes da culinária, ou para quem não gosta muito de cozinhar, o importante é garantir que o ambiente se adapte às suas necessidades, principalmente quando não contamos com muito espaço. Pensando nisso, preparamos uma série de dicas para te ajudar a decorar a sua cozinha de forma prática, funcional e claro, com o seu estilo, né?

Descomplicando decoração da sua cozinha

Cor:

Na hora de decorar o seu ambiente, as cores são sua grande aliada, pois elas podem tanto dar a sensação de amplitude no seu espaço, quanto trazer vida e personalidade a eles! Então é importante que você reserve um tempinho para pensar em uma paleta de cores que funcione e que te agrada.

Em espaços pequenos, por exemplo, opte por cores claras como o branco e o cinza-claro para dar o tom principal, e reserve os tons mais fortes para os detalhes. Pensar desse modo, pode te ajudar na hora de escolher seus eletrodomésticos e utensílios, garantindo uma cozinha mais harmônica e bem decorada.

Armários:

Já quando for escolher os armários para sua cozinha, não se esqueça de medi-la, pois é importante que você consiga circular confortavelmente pelo ambiente, então armários com portas que deslizam são uma ótima opção e como você já sabe quais cores usar é só ir as compras.

Além disso, a organização é um dos pontos mais importantes para manter a funcionalidade em uma cozinha pequena.

Abuse das paredes:

Na falta espaço, cada centímetro aproveitado é importante, e um bom truque é abusar da sua decoração vertical. Com um complemento de armários, aproveite as paredes para dispor prateleiras e/ou nichos, pois elas dão um suporte fundamental!

Decorando a sua cozinha

Eletrodomésticos:

Opte pelos eletrodomésticos que farão parte da sua rotina, assim você evita adquirir produtos que vão apenas ocupar o seu espaço. Outro ponto, é investir em eletrodomésticos embutidos, assim você ganha espaço e deixa sua cozinha super prática e funcional!

Itens de decoração:

Portanto, se a sua cozinha é compacta pode não sobrar muito espaço para os itens de decoração, uma boa dica é utilizar os próprios eletrodomésticos e utensílios que ficarão em vista nas suas prateleiras ou nos armários para compor a sua decoração.

Decorar sua cozinha é uma maneira de proporcionar maior conforto e bem-estar para você e sua família!

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog!

Voltar ao topo