Menu


Dicas

Dicas para escolher o papel de parede dos ambientes da sua casa

Publicado em 01/09/2022 às 09:48 - Atualizado em

Para decorar a casa não há nada melhor do que contar com um grande aliado: o papel de parede. Ele permite renovar os ambientes da casa inteira, mas sem causar muita bagunça e cansaço na hora de aplicá-lo, como nos casos de pintura e texturização, por exemplo. As principais vantagens deste item decorativo estão relacionadas a sua praticidade, longa duração, fácil aplicação, limpeza simples e o fato de poder explorar os mais diversos estilos, cores e estampas que mais combinam com os elementos dos espaços.

Para decorar a casa não há nada melhor do que contar com um grande aliado: o papel de parede. Ele permite renovar os ambientes da casa inteira, mas sem causar muita bagunça e cansaço na hora de aplicá-lo, como nos casos de pintura e texturização, por exemplo.

As principais vantagens deste item decorativo estão relacionadas a sua praticidade, longa duração, fácil aplicação, limpeza simples e o fato de poder explorar os mais diversos estilos, cores e estampas que mais combinam com os elementos dos espaços.

Os papéis de parede dão mais vida ao lar e deixam qualquer cômodo mais elegante, aconchegante e alegre. Além disso, se destacam quando o assunto é a fácil manutenção.

Uma preocupação comum de quem deseja decorar as paredes com o produto é o medo de estragá-las quando ele for retirado,  porém, quando removido de modo correto, não há riscos de causar danos ao imóvel.

Você está pensando em decorar a sua casa com papel de parede? Confira as nossas dicas para acertar na escolha!

Quarto:

Decorar o local em que a cama fica posicionada é muito comum, pois além de deixar o espaço harmônico com os outros móveismesas de cabeceira e luminárias, por exemplo – o quarto fica muito mais acolhedor. Se for o de casal, chegue em um consenso de estilo que agrade as duas pessoas. Já nos quartos de bebês ou de crianças é possível criar paredes diferentes, compondo cada uma com estampas diversas, mas que complementam a decoração. É muito fácil criar espaços lindos e diversificados nos cômodos.

A parede em que estão os nichos, armários e prateleiras pode receber papéis temáticos e com estampas, já a do berço pode ser mais leve, contendo alguns elementos suaves e de formas geométricas. Nesse espaço também dá para mesclar até mesmo papéis de paredes lisos e sem estampas. Também é interessante fazer a aplicação em meia parede, o espaço fica mais lúdico, delicado e descontraído. 

Quarto com papel de parede

Sala de estar:

É impossível não citarmos a presença do papel de parede nesta parte da casa! Por isso, as sugestões para esse ambiente ficar visualmente mais agradável e aconchegante, é aplicar o papel de parede na parede atrás do rack ou painel de TV. Crie efeitos com apenas uma parede decorada com estampas e as demais lisas, ou com elementos que completam o estilo de decoração escolhido. 

Cozinha:

Para deixar esse ambiente impecável, os papéis de paredes são excelentes escolhas. Você pode utilizá-los acima da pia, parede e contorno do espaço até os armários. Outra dica é decorar a parte em que está posicionada a mesa de jantar, proporcionando uma experiência ainda mais agradável no momento das refeições.

Lavanderia e banheiro:

Você sabia que é possível aplicar o papel de parede até mesmo nesses espaços? Basta colocá-lo nos locais que não receberão água para aumentar sua durabilidade. Além disso, será fácil criar a sensação de limpeza e organização com a aplicação de cores e estampas que vão transformar o dia a dia nesses locais. A grande vantagem é que além de aumentar a comodidade nos lugares mais escondidos do lar, eles também serão mais bonitos e criativos. 

Banheiro com papel de parede

Gostou das nossas dicas? Acesse o site da novomundo.com, lá você encontra a maior diversidade de produtos para tornar a sua rotina em casa ainda mais prática e aconchegante!

Acesse nossa loja e aproveite as melhores ofertas. E se quiser conferir as promoções exclusivas basta clicar aqui!

Fique ligado(a) nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog, pois sempre publicamos novos conteúdos que facilitam a sua vida!  

Voltar ao topo