Menu


Dicas

Dicas para limpar e conservar a sua fritadeira elétrica

Publicado em 05/01/2023 às 10:27

A nossa queridinha fritadeira elétrica nos permite fazer vários alimentos sem óleo e com consequência disso, ter um hábito de vida mais saudável. No entanto, na hora da limpeza não é algo tão simples assim, não é mesmo? Hoje nós vamos dar dicas de como limpar cuidadosamente e preservá-la um bom tempo na cozinha. Confira…

A nossa queridinha fritadeira elétrica nos permite fazer vários alimentos sem óleo e com consequência disso, ter um hábito de vida mais saudável. No entanto, na hora da limpeza não é algo tão simples assim, não é mesmo? Hoje nós vamos dar dicas de como limpar cuidadosamente e preservá-la um bom tempo na cozinha. Confira aqui, em nosso blog:

LIMPEZA APÓS O USO

Primeiro passo:

Logo após o uso, retire-a da tomada e espere esfriar a panela por completo. Sendo assim, você não corre um grande risco de choque ou se queimar.

Segundo passo:

Remova a gaveta e limpe bem a cesta onde acostuma acumular gorduras e demais sujeiras. Logo em seguida, basta usar uma esponja e sabão neutro para remover a sujeira, lembrando que, o lado macio da esponja é o lado correto.

Terceiro e último passo:

Para limpar a parte externa da fritadeira elétrica, você precisa de um pano úmido e passar em todo recipiente. Vale lembrar, que é preciso cuidado e delicadeza, pois pode correr o risco de molhar qualquer parte importante do aparelho.

Se limpar direitinho logo após o uso, evita o acúmulo de gordura e demais sujeiras e assim, o processo de limpar fica mais fácil e prático. E vale ressaltar, nunca jogue água fria com a panela quente, ela pode estragar por conta do choque térmico.

Agora que você aprendeu um pouco conosco sobre manter a sua fritadeira elétrica sempre limpinha e pronta para o próximo uso. Dê uma olhada em nossas AirFryer disponíveis em nosso site www.novomundo.com.br e descubra qual combina mais com você!

Voltar ao topo